HCC

Eu venci a Covid-19

30/07/2021

“O atendimento do HCC fez a diferença na minha chegada, durante o tempo em que eu estive internado e na minha recuperação”, ressalta Reginaldo França, paciente que ficou um mês internado no HCC, com diagnóstico da Covid-19

Foram 26 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 no Hospital de Caridade de Carazinho, sendo no total um mês de internação, até que, no dia 16 de julho, Reginaldo Goulart França, de 43 anos, deixou o HCC, recuperado da doença. O paciente teve um quadro grave de Covid-19, onde precisou ser intubado, e ainda sofreu uma embolia pulmonar, onde teve 75% dos pulmões comprometidos.

Para ele, a recuperação veio também do carinho que recebeu dos profissionais que atuam dentro na Unidade de Isolamento Covid-19 e demais setores da Instituição. “Desde minha internação tive um atendimento excelente, as equipes são pessoas qualificadas para estarem ali, cortaram meu cabelo, tiraram minha barba, faziam minha higiene pessoal, me ajudavam com os alimentos, um trabalho maravilhoso e humano. Nunca me senti sozinho enquanto estive ali, sendo que 12 dias fiquei intubado, pois eu não conseguia mais respirar. Me ensinaram a respirar novamente na volta do tubo. Todos sempre atentos, sempre me dando carinho, atenção e nunca desistiram de mim”, disse Reginaldo.

Reginaldo que é cantor, ainda fala sobre o pós covid-19, onde se recupera bem e poderá voltar a cantar, o que mais gosta de fazer. “Fiz uma amizade muito grande dentro do HCC, levarei para a vida. Fiquei sabendo quando cheguei aqui fora, que meu estado foi muito grave, pois lá dentro não conseguia perceber isso, de tão especial que as pessoas que ali trabalham são. O atendimento do HCC fez a diferença na minha chegada, durante o tempo em que eu estive internado e na minha recuperação”, ressalta.

Em sua alta hospitalar, Reginaldo presenteou e agradeceu os profissionais do HCC. Ele ainda leu uma mensagem e emocionou a todos. “Vocês ficarão para sempre guardados nos melhores momentos que estive aqui, nos momentos em que não me senti sozinho, em que me senti conformado, amparado por vocês que são profissionais escolhidos a dedo, profissionais de uma equipe campeã. Vocês fizeram a diferença na minha recuperação e na minha vida”, disse.

Para a técnica em enfermagem da Unidade de Isolamento, Natalha Nogueira, “gratidão” é a palavra certa para usar nesses momentos, onde os pacientes homenageiam as equipes. “Somos gratos por cada paciente que se recupera, por poder aplaudir cada um que vence essa batalha. Criamos um vínculo de amizade com todos eles, e com certeza isso faz toda a diferença na recuperação de cada paciente. E com o Reginaldo não foi diferente, criamos uma amizade muito bonita, poder ver ele evoluir todos os dias, cada dia melhor, até o dia da alta e receber essa homenagem dele foi muito emocionante. Gratidão por todo o carinho recebido e pela linda homenagem prestada a nós profissionais da equipe Covid-19. Não há recompensa maior que o reconhecimento daqueles a quem nos dedicamos”, disse.

O Hospital de Caridade de Carazinho apresentou redução nos números de internados nos últimos dias, sendo nesta tarde de quinta-feira (29), 4 pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 e 1 em leito clínico Covid-19. Mas mesmo com essa redução, Ainda precisamos manter os cuidados, usar máscara e higienizar bem as mãos.


Siga-nos!