HCC

Centro de Tratamento Intensivo

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HCC é o setor destinado aos pacientes com patologias graves que, apesar da necessidade momentânea do uso dos aparatos tecnológicos da unidade, possuem maior possibilidade de recuperação. No local, os pacientes são monitorados 24 horas por dia e recebem cuidados permanentes de uma equipe multidisciplinar, que conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista.
O atendimento humanizado é um dos diferenciais a UTI do HCC, pois, além de restabelecer a saúde dos pacientes, a equipe do setor preocupa-se em proporcionar a eles conforto e bem-estar, por meio de tratamentos de cromoterapia, musicoterapia, toqueterapia e aromaterapia. Essa preocupação é estendida, também, às famílias dos internados, que são acolhidas e informadas, constantemente, sobre o estado de saúde do ente querido, os cuidados e o tratamento direcionado a ele, as rotinas do setor e o funcionamento dos equipamentos utilizados.
O setor conta, atualmente, com sete leitos de internação, porém, uma nova Unidade de Terapia Intensiva para adultos está sendo construída na instituição de saúde. A nova UTI terá capacidade para 10 leitos de internação, organizados em um espaço de aproximadamente 500m² - o dobro da estrutura atual.
A nova Unidade de Terapia Intensiva será inaugurada em breve.

Horário de Visita

Todos os dias, das 12:15h às 12:45h e das 18:20h às 18:40h.
Siga-nos!