HCC

Com diminuição dos casos internados por Covid-19, HCC encerra atendimento na Unidade de Isolamento Covid-19

15/03/2022

Pacientes que necessitarem de UTI em decorrência da Covid-19 poderão ser internados na nova UTI Adulto, onde são disponibilizados dois leitos de isolamento

O Hospital de Caridade de Carazinho, desde o início da Pandemia, busca recursos para se reestruturar e receber os pacientes com à Covid-19. Durante esse período, a Instituição passou a contar com a Unidade de Isolamento Covid-19, a qual contou com 9 leitos de UTI e 27 leitos de isolamento clínicos.
Nesta segunda-feira (14), a Unidade de Isolamento Covid-19 foi fechada devido a diminuição dos casos graves da doença que necessitam de internação e da suspenção do incentivo financeiro às UTIs Covid-19 pelo Governo Federal. Ainda nessa tarde, o HCC não contabiliza pacientes que necessitam de leitos de UTI Covid-19. Para esses casos, a nova UTI Adulto Osvaldo Bolchi disponibiliza dois novos leitos de isolamento.  
Para o diretor clínico do HCC, Doutor Darlan Martins Lara, esse foi um ciclo que se encerrou, um momento emblemático e de agradecer a todos pelo empenho, dedicação e o trabalho de um time de gigantes. “Muitos foram os envolvidos, enfermeiras e técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas e equipes, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticas e equipes, sanificação e administrativos. Eles foram incansáveis e comprometidos. Todos tem seu papel e seu valor no desafio que vivemos. Uma palavra especial vai para os colegas médicos que tanto contribuíram, com muito mais que seu trabalho. Eles colocaram, nas batalhas vivenciadas, seu saber, sua dedicação e sua força”, agradece Doutor Darlan. 
Ele ainda ressaltou a equipe médica, que muito se dedicou no enfrentamento desse momento tão delicado. “Se chegamos até aqui, foi porque nos fortalecemos uns nos outros, crescemos pessoal e coletivamente. O grupo clínico, Gerson Urnau, Adriana Rahman, Silvano Pauletti e Roselei Graebin, com sua experiência, alicerçou um trabalho ao qual se somaram as pneumologistas, Silvia Senger, Bruna Medeiros e Bruna Almeida, além de outros colegas mais jovens, que foram chegando e se desdobrando. Muito orgulho de todos. Aos colegas do corpo clínico que se colaboraram à disposição, cobriram plantões, atenderam intercorrências ou consultorias, que contribuíram de alguma forma, muito obrigado”, conclui.


Siga-nos!