HCC

Grupo de Humanização

O Grupo de Humanização é formado por profissionais voluntários, atuantes em diferentes setores do Hospital de Clínicas de Carazinho. Direcionadas aos pacientes e colaboradores da instituição, suas ações visam promover o acolhimento e o conforto dos pacientes, além de melhorar do clima organizacional, através de atividades que estimulem o bem-estar e a valorização dos diferentes indivíduos envolvidos no processo de produção da saúde.
Se a felicidade é grande para quem recebe esse carinho, para os integrantes do grupo, a oportunidade proporciona uma alegria ainda maior. Afinal, essa interação é marcada pela partilha de boas doses de amor, de bom-humor e de esperança.
Entre as principais atividade desenvolvidas pelo grupo estão:

Homenagens em datas comemorativas

Tradicionalmente, o Hospital de Clínicas de Carazinho ganha um colorido especial em datas comemorativas. Seja para comemorar o Dia das Crianças, o Dia das Mães ou o dos Pais, o Natal ou a Páscoa, os integrantes do Grupo de Humanização da instituição de saúde – Humaniza HCC vestem-se de alegria e carinho para visitar os pacientes internados nos diversos setores.
Nessas atividades, fantasiados ou utilizando adereços divertidos, os colaboradores do hospital surpreendem os homenageados em seus quartos, onde distribuem presentes e guloseimas, além, é claro, de abraços, palavras de afeto e desejos de felicidade.

Parabéns aos pacientes

Outra ação desenvolvida pelo Grupo de Humanização é homenagear os pacientes que estão internados no HCC no dia em que comemoram aniversário. Nessas atividades, os aniversariantes ouvem cantigas de parabéns, ganham bolos e cartões, e têm o quarto enfeitado com balões coloridos.

Espalhando gentilezas

Em alusão ao Dia da Gentileza – comemorado em novembro -, por exemplo, os profissionais da instituição de saúde são convidados a presentear os colegas com mensagens de carinho, de elogio, de gratidão ou de reconhecimento.

Preservando as tradições

Ainda, em setembro, o grupo promove o tradicional Carreteiro Farroupilha, com o intuito de estimular a integração e a amizade entre os colaboradores, em um momento de alegria, partilha e descontração.
O evento, realizado anualmente, é marcado, sempre, pelo sabor campeiro do arroz carreteiro, pelo som animado das músicas típicas e pelo ambiente vestido com as cores do estado - atrações que estimulam a participação dos funcionários e reforçam os valores, os costumes e a cultura do povo gaúcho.
Siga-nos!