HCC

Centro Oncológico


O setor de Oncologia preocupa-se com a prevenção, o diagnóstico e o tratamento dos casos de câncer. No local, são atendidos pacientes com mais de 16 anos, que acessam o serviço através de convênios, pelo Sistema Único de Saúde - por intermédio do SISREG (Sistema Nacional de Regulação) - ou de forma particular.
Além disso, o setor conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeira, técnicos de enfermagem, farmacêutica, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista.
A Oncologia do HCC é referência para uma população de aproximadamente 200 mil habitantes. Nela, são atendidos pacientes oncológicos de sete municípios da microrregião de Carazinho, que pertencem à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passo Fundo, e de 13 municípios da 15ª CRS, com sede em Palmeira das Missões.

Sala de Convivência

Com o objetivo de proporcionar aos pacientes e seus familiares um ambiente acolhedor, confortável e aconchegante para os momentos em que aguardam atendimento, o HCC inaugurou, no dia 04 de junho de 2019, um novo espaço de convivência. A obra foi viabilizada com recursos doados pela família Pacheco, como forma de homenagem à filha Bruna Pacheco, falecida há alguns anos. Além disso, contou com a parceria do arquiteto Vinícius Weber.
Siga-nos!