HCC

Alunos da Escola Alfredo Scherer homenageiam profissionais da Unidade Covid-19 do HCC

30/07/2021

As turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental realizaram uma atividade, onde foi produzido pelos alunos e professores cartazes e trabalhos em homenagem aos profissionais da linha de frente.

A equipe da Unidade de Isolamento Covid-19 do Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, novamente, um gesto de amor, solidariedade e empatia. As turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Scherer de Carazinho, realizaram uma atividade, onde foi produzido pelos alunos e professores cartazes e trabalhos em homenagem aos profissionais da linha de frente.

As atividades foram entregues pela coordenadora educacional Danielly Maria Camargo e a coordenadora pedagógica Andreia Schimitz de Mattos, as quais ainda presentearam a equipe com um delicioso bolo.

Segundo elas, foi refletindo sobre o cenário pandêmico vivenciado, que despertou a vontade de oferecer um pouco mais de afeto e cuidar de quem cuida. Sendo assim, dentre algumas das ações que a Escola propôs a realizar no projeto escolar, do ano letivo de 2021, foi sensibilizar e demonstrar a importância dos profissionais da saúde (corpo clínico e equipes de higienização, cozinha, administração, recepção e manutenção) a comunidade escolar. “É de conhecimento de todos, que esses profissionais privaram-se do convívio e de mais tempo com sua família para estar na linha de frente do combate à doença, dedicando-se ao cuidado dia após dia para salvar vidas. São eles que estão lá, no momento de maior fragilidade do ser humano”, salientam as Coordenadoras.

 Para a realização dessa ação houve a participação dos alunos, professores, funcionários e equipe diretiva, “todos ficaram muito empolgados com a ideia de retribuir com sorrisos e carinhos através de mensagens e desenhos àqueles e àquelas que de alguma forma cuidam de nós, não apenas neste momento de pandemia, mas em todo e qualquer momento da fragilidade do que há de mais importante: a saúde e a vida”, finalizam.

Receberam as educadoras, a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar Inara Câmara Cruz e a enfermeira coordenadora de educação continuada do HCC Juliana Marchiori Lara. “Em nome do Hospital de Caridade de Carazinho, nós agradecemos o carinho e o gesto genuíno das professoras e das crianças da EMEI Alfredo Scherer. Trouxeram alegria e esperança para os profissionais de saúde”, disse a enfermeira Juliana.


Siga-nos!