HCC

NOTA À POPULAÇÃO DE CARAZINHO E REGIÃO

19/01/2022

A Direção e a Diretoria Técnica do Hospital de Caridade de Carazinho solicitam à população que somente busque o Serviço de Emergência nas situações clínicas de maior gravidade. Informam, ainda, que nos casos de síndrome gripal, somente serão atendidos os casos moderados ou graves, e que, não serão realizados testes em pessoas assintomáticas ou com sintomas leves, os quais devem procurar a rede de atenção primária do município ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

             Considerando que, o Hospital de Caridade de Carazinho é uma instituição de saúde privada e filantrópica, e destina-se aos atendimentos de maior complexidade e aqueles que necessitem de internação.

            Considerando que, ao longo de todo o período de pandemia, o HCC não deixou de atender aos casos não-covid que a ele acorreram, mantendo internações e cirurgias de urgência e emergência, e mais recentemente, retomando procedimentos eletivos.

            Considerando que, a partir do final do ano de 2021, a tenda COVID foi desativada e os atendimentos primários e secundários ficaram a cargo das unidades de saúde e da UPA, restando ao HCC a função de retaguarda para os casos moderados e graves ou de urgência e emergência.

            Considerando que, com o recrudescimento dos casos de COVID, houve uma elevação significativa na procura pela emergência do Hospital, sobretudo, de pacientes não graves e/ou em busca de testes.

            A Direção e a Diretoria Técnica do Hospital de Caridade de Carazinho solicitam à população que somente busque o Serviço de Emergência nas situações clínicas de maior gravidade.

            Informam, ainda, que nos casos de síndrome gripal, somente serão atendidos os casos moderados ou graves, e que, não serão realizados testes em pessoas assintomáticas ou com sintomas leves, os quais devem procurar a rede de atenção primária do município ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

            Reiteramos que, essas medidas visam garantir a qualidade assistencial e ordenar o fluxo de atendimento, salvaguardando aqueles que mais precisam desta unidade de saúde.


Siga-nos!