HCC

Notícias

Reversão de vasectomia por microscopia começa ser realizada no HCC

Isso só foi possível, em virtude da aquisição de um microscópio, adquirido em 2023, considerado um dos equipamentos mais modernos e tecnológicos, que atende as demandas das cirurgias de alta complexidade em diversas áreas e que está disponível em centros renomados, como por exemplo, Cleveland Clinic, localizado em Ohio nos Estados Unidos, referência mundial em tratamento de infertilidade.

Leia mais

Neurocirurgia: HCC realiza cirurgia inédita no tratamento de doenças como Parkinson e tremor avançado

A Estimulação Cerebral Profunda (DBS) é um tratamento cirúrgico para controlar sintomas de distúrbio do movimento, explica o neurocirurgião Dr. Rafael Espanhol, ressaltando que ela geralmente é usada para tratar pessoas com doença de Parkinson e tremor essencial avançado, cujos sintomas não são mais controlados por medicação.

Leia mais

Deputado Ronaldo Nogueira realiza entrega simbólica de emenda no valor de R$ 600 mil ao HCC

O Hospital de Clínicas de Carazinho recebeu na manhã desta quinta-feira (28), a visita do deputado federal, Ronaldo Nogueira e do deputado estadual Rodrigo Lorenzini Zucco, também conhecido como Delegado Zucco, ambos do Republicanos/RS.

Leia mais

HCC e Executivo Municipal de Carazinho assinam contrato de prestação de serviços para 2024

O empenho da direção do HCC e da Administração Municipal possibilitou que a renovação do contrato SUS – cuja vigência se dará de janeiro a dezembro de 2024 - acontecesse de forma célere, a fim de garantir à comunidade de Carazinho e região uma assistência à saúde qualificada e eficiente

Leia mais

Direção do HCC realiza última reunião do ano, em clima de Natal

Nesta terça-feira (19) a Direção realizou a reunião que antecede o Natal. Foi um momento de desejar votos de boas festas entre si e desejarem os votos de Feliz Natal para os diretores e gerentes da instituição de saúde, para que os mesmos estendam as demais equipes do HCC.

Leia mais



Siga-nos!