HCC

Notícias

HCC reforma 6 leitos de Maternidade SUS e proporciona maior conforto aos pacientes

Os recursos financeiros no valor total de R$ 57.966,00, foram viabilizados através da Justiça Federal e do Ministério Público do Trabalho, através de projetos previamente aprovados. Foram completamente reformados 6 leitos de maternidade que atenderão gestantes, puérperas e recém nascidos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O quarto ganhou individualidade e melhor ambiência para o bem estar dos pacientes e seus acompanhantes, garantindo conforto ainda para toda a equipe no atendimento.

Leia mais

HCC orienta sobre a importância da Campanha Outubro Rosa

Dentre os cânceres que mais acometem as mulheres, está o de Mama. Segundo o médico oncologista do Hospital de Caridade de Carazinho Luciano Alt, as causas são muitas e, que na maioria das vezes, acontecem de forma combinada, por exemplo, hereditariedade é apenas 10% dos casos, os outros 90% dependem de situações como hábitos de vida: obesidade, consumo de álcool, uso de tratamentos hormonais e a não amamentação.

Leia mais

HCC conta com mais um Cirurgião Plástico

Com o objetivo de aprimorar, constantemente, a assistência à comunidade, o Hospital de Caridade de Carazinho conta com mais um profissional em seu corpo clínico. O médico cirurgião plástico, Vinicius Franchini Torres, foi apresentado, oficialmente, à direção da instituição de saúde.

Leia mais

HCC distribui máscaras alusivas ao Outubro Rosa para seus colaboradores

O Hospital de Caridade de Carazinho engajado na campanha distribuiu para os colaboradores máscaras alusivas ao Outubro Rosa. A ação visa disseminar a campanha no âmbito hospitalar e ainda mostrar que mesmo em tempo de pandemia é preciso adotar os cuidados com a saúde.

Leia mais

Covid-19: Carazinho atinge mais de mil casos e HCC alerta para possibilidade de colapso no atendimento

O número elevado de casos ativos no município preocupa os profissionais da saúde, uma vez que o possível agravo da doença em casos ativos pode resultar na procura dos serviços de saúde, podendo assim gerar um colapso no atendimento hospitalar, além disso casos assintomáticos podem transmitir o vírus para pessoas que poderão apresentar sintomas graves.

Leia mais



Siga-nos!