HCC

Notícias

NOTA À POPULAÇÃO DE CARAZINHO E REGIÃO

A Direção e a Diretoria Técnica do Hospital de Caridade de Carazinho solicitam à população que somente busque o Serviço de Emergência nas situações clínicas de maior gravidade. Informam, ainda, que nos casos de síndrome gripal, somente serão atendidos os casos moderados ou graves, e que, não serão realizados testes em pessoas assintomáticas ou com sintomas leves, os quais devem procurar a rede de atenção primária do município ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Leia mais

COMUNICADO IMPORTANTE

Diante do aumento no número de casos confirmados de COVID-19 nos últimos dias, e do cenário epidemiológico nacional, a Direção do Hospital de Caridade de Carazinho a fim de proteger e minimizar os riscos à saúde dos pacientes, familiares e das equipes de trabalho, REITERA que todas as ações adotadas desde o início da pandemia, continuam vigorando, tais como:

Leia mais

Janeiro Branco alerta para importância dos cuidados com a Saúde Mental

O Janeiro Branco, ainda pouco conhecido pela sociedade, é uma campanha que vem ganhando cada vez mais espaço e visa discutir acerca da importância de cuidarmos da saúde mental. Embora o tema ainda seja um tabu para muitas pessoas, a verdade é que o número crescente de indivíduos com doenças mentais dos mais variados tipos, levanta um alerta para esta discussão.

Leia mais

HCC é contemplado com recursos do Programa Avançar na Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

A Direção do Hospital de Caridade de Carazinho, através da elaboração e apresentação de um projeto diretamente ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, viabilizou 2,5 milhões em recursos oriundos do Programa Avançar na Saúde, para a aquisição de equipamentos para o Hospital de Caridade de Carazinho, com apoio do coordenador do escritório de representação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Brasília, Dr. Fabiano Dallazen e da Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann.

Leia mais

SAMU de Carazinho realiza quase 3 mil atendimentos em 2021

No ano em que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Carazinho completou 10 anos, muitos atendimentos foram realizados em Carazinho e na região. Tendo como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar ao sofrimento, à sequelas ou mesmo à morte, o SAMU 192 traz alguns dados correspondentes ao ano de 2021, fazendo ainda um comparativo com os atendimentos em 2020.

Leia mais



Siga-nos!