HCC

Equipe do SAMU de Carazinho acompanha o vice-presidente da República, em sua passagem pela região

14/03/2019

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, esteve na região para participar da abertura da 20ª edição da Expodireto Cotrijal e do Troféu Brasil Expodireto.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU de Carazinho – cujo suporte avançado é gerido pelo Hospital de Caridade de Carazinho - foi incumbida, nesta semana, de acompanhar o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, durante o período em que esteve na região, para participar da abertura da 20ª edição da Expodireto Cotrijal e do Troféu Brasil Expodireto.

De acordo com o enfermeiro coordenador do SAMU do município, Cleverson Metzdorf, para desempenhar essa tarefa, inicialmente, os profissionais que atuam no serviço receberam, da equipe do vice-presidente, orientações especiais, no sábado (09), juntamente a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar.

Já no domingo (10), segundo ele, a equipe deslocou-se, às 18h, até o Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo, para aguardar o desembarque de Mourão e acompanhá-lo, juntamente com sua comitiva, até a Bier Site, em Carazinho, onde aconteceu a premiação do Troféu Brasil Expodireto. “Ficamos de prontidão na Bier Site durante o evento e, após o encerramento, acompanhamos a comitiva do vice-presidente até o hotel, em Passo Fundo, onde também permanecemos”, explica.

Na manhã seguinte, o comboio seguiu até Não-Me-Toque, para a solenidade de abertura da 20ª edição da Expodireto Cotrijal. Depois do evento, todos deslocaram-se novamente até o aeroporto de Passo Fundo, de onde o vice-presidente retornou para Brasília. “Foram três dias de muito treinamento, aprendizagem, dedicação e responsabilidade. Podemos dizer que a tarefa foi cumprida com muito êxito”, salienta o enfermeiro.

No total, cinco profissionais realizaram esse acompanhamento, sendo um médico, dois enfermeiros e dois condutores. O restante da equipe permaneceu na Base do SAMU, em Carazinho. “É importante ressaltar que os atendimentos à comunidade continuaram normalmente, sem alterações, com as equipes do Suporte Básico e Avançado”, enfatiza Cleverson.

Para o médico responsável técnico do SAMU, Felipe Silva de Vasconcelos, a participação da equipe nessa missão demonstra a qualidade do serviço ofertado à comunidade do município e da região. “A importância da missão dada ao Samu de Carazinho mostra a sua capacidade e o reconhecimento de seu trabalho. Minha equipe e eu nos sentimos honrados pela oportunidade de participar dessa missão de tamanha responsabilidade: fazer a área protegida do vice-presidente e de sua comitiva. O HCC – que é gestor do suporte avançado - e a administração municipal podem se orgulhar de ter um serviço móvel de urgência de referência no Rio Grande do Sul”, ressalta.


Siga-nos!