HCC

Equipe do Suporte Avançado do SAMU/HCC de Carazinho acompanha Presidente Jair Bolsonaro

08/04/2022

A equipe do Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a qual é gerida pelo Hospital de Caridade de Carazinho, foi incumbida, nesta semana, de acompanhar o Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante o período em que esteve na reinauguração do Aeroporto de Passo Fundo.

A equipe do Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a qual é gerida pelo Hospital de Caridade de Carazinho, foi incumbida, nesta semana, de acompanhar o Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante o período em que esteve na reinauguração do Aeroporto de Passo Fundo.

De acordo com o enfermeiro coordenador do SAMU, Cleverson Metzdorf, para desempenhar essa tarefa, inicialmente, os profissionais que atuam no serviço receberam, do Exército Brasileiro, os quais cuidam da segurança do Presidente, orientações especiais, na quinta-feira (08), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Brigada Militar.

Já na sexta-feira (09), a equipe deslocou-se, até o Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo, para aguardar o desembarque de Bolsonaro e acompanhá-lo, juntamente com sua comitiva, que contou com a primeira dama Michelle Bolsonaro, vice-presidente Hamilton Mourão, Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior e demais autoridades. “A nossa ambulância do serviço de suporte avançado foi responsável, exclusivamente, pela saúde do Presidente, sendo que haverá outras ambulâncias no local para atender as demais pessoas presentes no evento”, explica.

No total, três profissionais realizaram esse acompanhamento, sendo o enfermeiro Cleverson, o médico Felipe Piva e o condutor Paulo Schawlbert. O restante da equipe permaneceu na Base do SAMU, em Carazinho. “É importante ressaltar que os atendimentos à comunidade continuaram normalmente, sem alterações, com as equipes do Suporte Básico e Avançado”, enfatiza Cleverson.

O enfermeiro Cleverson, salienta que o Suporte Avançado de Vida, é o que tem de mais completo em atendimento de urgência e emergência móvel. “São ambulâncias equipadas com equipamentos especializados e profissionais altamente qualificadas para atender a qualquer situação. É composta por médico, enfermeiro e condutor, e seus atendimentos são geralmente mais complexos e com maiores gravidades que o suporte básico. A escolha de acompanhar o Presidente Bolsonaro, foi devido ao nosso SAMU já ter atendido ao vice-presidente Hamilton Mourão em outra oportunidade e também pelo SAMU de Passo Fundo não ter Suporte Avançado de Vida, somente ambulância básica”, explica.

Para o médico, Felipe Piva, a participação da equipe nessa missão demonstra a qualidade do serviço ofertado à comunidade do município e da região. “Nosso atendimento hoje foi exclusivamente para o Presidente e isso nos deixa muito orgulhosos e felizes. Agradecemos todo apoio da Direção do HCC e a Prefeitura Municipal de Carazinho, os quais prontamente atenderam o pedido da Presidência da República, cederam esse suporte e agora representamos também o nosso município, que disponibiliza uma assistência a saúde completa”, ressalta.


Siga-nos!