HCC

Grupo de Humanização do HCC promove ação comemorativa ao Dia das Crianças

15/10/2018

Atividade contou com a participação dos estudantes do Centro Musical Professora Raquel da Cruz Machado.

Na manhã de sexta-feira (12), o Hospital de Caridade de Carazinho foi tomado pela alegria e pelo colorido que permeiam o universo infantil. Isso porque, os integrantes do Grupo de Humanização da instituição de saúde – Humaniza HCC, acompanhados pelos estudantes do Centro Musical Professora Raquel da Cruz Machado, realizaram uma ação comemorativa ao Dia das Crianças.

Fantasiados de personagens e ao som de canções infantis, os colaboradores do HCC surpreenderam os pequenos pacientes em seus quartos, onde desejaram felicidades e distribuíram livros de literatura e de colorir, além de lápis de cor e presentes. Com olhares curiosos e sorrisos tímidos, as crianças interagiram com os visitantes e agradeceram a surpresa.

Além de homenagear as crianças, as canções entoadas pelos estudantes do Centro Musical alegraram também os pacientes e acompanhantes adultos, que se posicionaram nos corredores para prestigiar a apresentação.

As ações do Humaniza HCC acontecem tradicionalmente em datas comemorativas. O grupo é formado por colaboradores do hospital, que atuam de forma voluntária para promover o acolhimento, o bem estar e a valorização dos diferentes indivíduos - usuários, trabalhadores e gestores - envolvidos no processo de produção da saúde.


Siga-nos!