HCC

Dia das Crianças: HCC recebe brinquedos da Cooperativa Escolar Justicoop de Coqueiros do Sul

10/10/2022

Com a nova Pediatria saindo do papel, o Hospital de Caridade de Carazinho utilizará os brinquedos doados nesse novo projeto.

Na sexta-feira (07) o Hospital de Caridade de Carazinho foi agraciado com mais um gesto de solidariedade. A equipe da Administração e alguns integrantes do Grupo Humaniza HCC receberam a doação de brinquedos laváveis da Cooperativa Escolar Justicoop, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Justiniano Rocha de Coqueiros do Sul.

O programa da Cooperativa Escolar é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Coqueiros do Sul, a Escola Justiniano Rocha e Sicredi, e será fundada em dezembro de 2022, através de uma Assembleia Geral de Fundação. “Ela tem como objetivo, desenvolver nos alunos o cooperativismo, a liderança, as relações sociais, o conhecimento financeiro e administrativo de uma Cooperativa. Ela tem uma adesão livre e voluntária, ou seja, participa quem quiser, de 5 aos 9 anos”, explica a professora orientadora Alessandra Rhenheimer Claro.

Segundo ela, a ideia de ajudar o HCC surgiu em julho na comemoração do Dia de Cooperar (Dia C), onde os integrantes do projeto decidiram arrecadar brinquedos para doação e entregar na comemoração do Dia das Crianças. “Foram os alunos que tiveram a ideia, nós professores, apenas intermediamos. A sensação de doação é gratificante e saber que através de uma doação podemos deixar uma criança mais feliz deixa nossos corações mais quentinhos de amor e carinho”, finaliza Alessandra.

Com a nova Pediatria saindo do papel, o Hospital de Caridade de Carazinho utilizará os brinquedos doados nesse novo projeto. Segundo a gerente institucional Larissa Rosa Giacomelli, desde o início de sua história, o HCC vem sendo beneficiado com ações de solidariedade, promovidas e apoiadas pela comunidade e empresas, locais e regionais, bem como por doações que contribuem para o crescimento da Instituição de saúde e com o projeto da nova Pediatria não foi diferente. “Já conseguimos, através de doações, os recursos para realização de toda a estrutura física e equipamentos do projeto e agora somos agraciados com os brinquedos, os quais farão a diferença para aqueles pequenos que precisarem ficar internados na Pediatria. Agradecemos de coração esse gesto que, com certeza, inspira outras pessoas a fazerem o mesmo”, agradece Larissa, em nome da instituição de saúde.


Siga-nos!