HCC

HCC adquire novos equipamentos para os setores de Farmácia e Lavanderia

17/08/2017

A Centrífuga e a Unitarizadora foram adquiridas com recursos advindos da Secretaria Estadual de Saúde, através do Programa Consulta Popular. Já a compra do Secador Rotativo Elétrico é resultado de uma emenda parlamentar do senador Lasier Martins.

 

Com o objetivo de melhorar seu padrão de qualidade e a eficiência do atendimento prestado à população, através da atualização tecnológica, o Hospital de Caridade de Carazinho adquiriu três novos equipamentos: uma Centrífuga e um Secador Rotativo Elétrico, para o setor de Lavanderia, e uma Unitarizadora, para a Farmácia.

De acordo com o diretor geral da instituição de saúde, Hélio Lütz, a Centrífuga e a Unitarizadora foram adquiridas com recursos advindos da Secretaria Estadual de Saúde, através do Programa Consulta Popular. Já a compra do Secador Rotativo Elétrico é resultado de uma emenda parlamentar  do senador Lasier Martins.

Segundo a supervisora do setor de Hotelaria, Liamara Knop, os novos equipamentos destinados à Lavanderia possuem uma capacidade maior de centrifugação e secagem que as máquinas antigas (50 kg de roupas), agilizando, desse modo, o atendimento às demandas dos diversos setores do hospital. “São equipamentos automáticos, com painéis de opções para diversos comandos e sistema de segurança”, complementa.

Tornar o trabalho mais ágil e seguro também é um dos benefícios da Unitarizadora, adquirida para a Farmácia do HCC e utilizada para o fracionamento de doses de medicamentos: comprimidos, capsulas, ampolas e kits. A farmacêutica do hospital, Lilian Hartmann, explica que o equipamento embala os medicamentos destinados aos pacientes em doses individuais, prontas para o uso, procedimento que antes era realizado de forma manual. “Cada embalagem contém um rótulo no qual são descritas as informações sobre o medicamento, sua usabilidade, diluição e prazo de validade, diminuindo, assim, o desperdício e dando mais segurança e controle ao processo”, salienta.


Siga-nos!