HCC

Grupo de Apoio ao Recém-Nascido Orlando Ferrari realiza doação de kits para o HCC

17/08/2023

Quem quiser ajudar e participar do Grupo de apoio ao recém-nascido pode entrar em contato pelo telefone (54) 99147-3109, com Maiári Fetzer Ferrari.

Com o objetivo de lembrar todo o trabalho do pediatra Dr. Orlando Ferrari em prol do Hospital de Caridade de Carazinho, a Família Ferrari entregou doações na Maternidade do HCC, na nesta quarta-feira (16).

São 20 kit doados, os quais possuem fraldas, tip tops, paninho de boca e lata decorativa. A ação é realizada pela família que formou o Grupo de Apoio ao Recém-Nascido Dr. Orlando Ferrari, que em 2022 já havia realizado doações ao HCC.

Segundo Maiári Fetzer Ferrari, como o Dr. Orlando era extremamente dedicado a Maternidade do HCC e essa foi a maneira dele continuar ajudando, mesmo sem estar aqui. Ela ainda explica que o grupo foi criado para oferecer carinho aos bebês que nascem em situação de vulnerabilidade. “Já que o Orlando não está mais aqui para atender esses recém-nascidos, em nome dele vamos procurar fazer algo para ajuda-los da maneira como podemos. O Grupo teve seu primeiro momento de entrega, mas estamos procurando pessoas e voluntários para ajudar nesse trabalho”.

Segundo a enfermeira da Maternidade, Kananda Pozza, a equipe recebe com muita gratidão as doações realizadas pela equipe do Dr. Orlando Ferrari. “Sabemos que várias famílias irão ser beneficiadas com este gesto de humanização. Ao ser entregue para os pais, os mesmos ficam agradecidos e podemos observar o sentimento de alegria que expressam ao receber", disse.

A gerente assistencial do HCC, Aline Vanessa de Ávila, ressalta a importância de ações de solidariedade em prol do HCC, uma vez que a Maternidade é um Setor rodeado de amor pelos bebês que ali estão. Ela ainda lembra da importância do Pediatra Orlando Ferrari e que a equipe da instituição de saúde sente falta do profissional exemplar e dos ensinamentos transmitidos aos colegas de trabalhos e equipes assistenciais. “Agradecemos novamente de forma muito carinhosa a ação da Família Ferrari, pois são ações como estas que inspiram mais pessoas a fazerem o bem. Nosso muito obrigada”.

Quem quiser ajudar e participar do Grupo de apoio ao recém-nascido pode entrar em contato pelo telefone (54) 99147-3109, com Maiári Fetzer Ferrari.

 

 

 


Siga-nos!