HCC

Integrantes da Sociedade Beneficente Espírita Perseverança Salvadora fazem orações e deixam palavras de incentivo aos profissionais do HCC

06/05/2021

O ato aconteceu em frente a UTI Covid-19 e respeitou o limite de segurança do local. Esteve presente representado a Sociedade a presidente Doroti Magalhães Reis e os integrantes Victor Martins e Serenita Rossetto.

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu os integrantes da Sociedade Beneficente Espírita Perseverança Salvadora de Carazinho, na manhã desta quarta-feira (05), os quais deixaram palavras e orações de incentivo para a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19.

O ato aconteceu em frente a UTI Covid-19 e respeitou o limite de segurança do local. Esteve presente representado a Sociedade a presidente Doroti Magalhães Reis e os integrantes Victor Martins e Serenita Rossetto.

Para a presidente Doroti, esse é um momento importante para fazer orações, em favor dos doentes, dos profissionais e do ambiente de trabalho, pois é um momento em que se fortalece a fé, a esperança e a força, dando amparo a todos os envolvidos. “A oração é o primeiro recurso que temos, a conexão com Deus. É importante que cada um faça a sua quando inicia seu trabalho, pedindo proteção, e quando encerra o expediente para agradecer. Isso tudo faz a diferença”, diz Doroti.

Ela explica que a espiritualidade se preparou, com todo o amor e carinho, para receber todos aqueles que partem, que as pessoas estão aqui de passagem e todos tem a sua hora. Doroti conclui falando que o consolo que a doutrina espírita traz é que a vida continua e que a verdadeira vida está no mundo espiritual. “Deus é amor, a perfeição e nunca se engana, por pior que seja o momento que estamos passando, existe um proposito maior, que é o nosso bem. O mundo a nossa frente está em transição, é preciso que nós, humanidade, despertamos pra esse mundo espiritual que nos aguarda. A Sociedade Espírita Perseverança Salvadora está sempre à disposição com o pouquinho que podemos fazer e agradecemos a oportunidade”, finaliza.

Na oportunidade, a gerente assistencial Aline Vanessa de Ávila apresentaram a equipe e a estrutura e agradeceram pela atitude de apoio ao HCC em momentos difíceis como esse, de Pandemia. “Ações como esta fazem toda diferença para que os pacientes e profissionais da saúde reforcem sua fé, acreditando em dias melhores”, disse Aline.


Siga-nos!