HCC

Atenção: acesso ao Serviço Diagnóstico do HCC será temporariamente realocado a partir de 17 de abril

12/04/2023

O acesso a esse setor se dará pelo Setor de Internações do Hospital

O Hospital de Caridade de Carazinho está com um novo projeto prestes a ganhar forma. As obras de ampliação do Setor de Internação, nova lancheria, juntamente com a revitalização da área externa em frente ao hospital, já iniciaram.  As obras físicas estão orçadas em cerca de R$ 3 milhões, e estão sendo viabilizadas integralmente com apoio do deputado federal Márcio Biolchi (MDB/RS).

O objetivo dessa ampliação é oferecer maior conforto e acolhimento aos pacientes e familiares. A empresa que está realizando a obra é a Construtora Senger de Carazinho, e a área total a ser reestruturada é de aproximadamente 800 m². Esta obras integram o planejamento estratégico de crescimento e modernização da instituição de saúde.

Nesta etapa das obras serão construídas as rampas de acesso bem como a nova pavimentação da entrada principal do HCC e o acesso principal do Setor de Diagnóstico será temporariamente fechado, a partir do dia 17 de abril. O acesso a esse setor se dará pelo Setor de Internações do Hospital.

Mais informações: (54) 3329-9898.

Projeto Estrutural e Arquitetônico

O projeto estrutural é de responsabilidade do engenheiro civil Fabio dos Santos e o projeto arquitetônico de responsabilidade da arquiteta e urbanista Gabriela Zanol. Tudo foi pensando para melhor atender os pacientes e aqueles que necessitam estar na instituição. Com o segundo piso ampliado, a Lancheria ganhará nova forma, gerando mais amplitude, comodidade e conforto.

O Setor de Internações, sendo a porta de entrada da instituição, ganhará um ambiente mais amplo, com mobiliário confortável e harmônico, possibilitando que pacientes, familiares e pessoas que aguardam para visita aos pacientes também tenham um local agradável. Além disso, a entrada coberta possibilitará que veículos fiquem cobertos no momento do embarque e desembarque de pacientes, uma demanda já existente, principalmente, em dias de chuva.

Hoje o HCC é um hospital regional que atende 20 municípios, numa população estimada de mais de 200 mil habitantes. Possui em seu quadro quase 600 colaboradores, e seu corpo clínico e formado por quase 200 profissionais médicos. Com esta importante obra, o Hospital revitalizará totalmente sua fachada, uma vez que essa é a entrada principal da instituição.


Siga-nos!