HCC

HCC promoverá série de capacitações para gestantes

21/01/2020

A primeira atividade acontecerá no dia 29 de janeiro, às 19h30min, no Salão Nobre da Instituição de Saúde.

Com o intuito de oportunizar orientações especializadas para as gestantes, o Hospital de Caridade de Carazinho irá promover gratuitamente, durante o ano de 2020, atividades mensais de capacitação, ministradas por profissionais das diferentes áreas que envolvem o cuidado da mãe e do bebê.

A primeira atividade acontecerá no dia 29 de janeiro (quarta-feira), às 19h30min, e contará com a palestra “A importância do pré-natal", conduzida pelo Médico Obstetra, Dr. Jeser Savoldi. Ainda, na mesma data, a Enfermeira Obstétrica, Viviane Fassini, orientará as participantes em uma visita à maternidade do HCC.

Para participar do curso, que acontecerá no Salão Nobre da instituição de saúde, a gestante deve preencher um formulário de inscrição, disponível no link https://bit.ly/2TIlkOa, até o dia 28 de janeiro.


Atividades ao longo do ano

As atividades de capacitação destinadas às gestantes acontecerão sempre na última quarta-feira de cada mês. As inscrições deverão ser realizadas até o dia anterior de cada atividade.

Os encontros abordarão diferentes temáticas, tais como, a importância de uma alimentação saudável e do aleitamento materno, os aspectos psicológicos da gestação e vínculo mãe-bebê; os primeiros cuidados com o recém-nascido; tipos de parto e anestesia; cuidados no puerpério – mitos e verdades; e a saúde bucal da mãe e do bebê.

A divulgação dos assuntos, profissionais e datas acontecerá nas semanas que antecederem a realização das atividades.


Siga-nos!