HCC

Equipes de todos os setores do HCC são envolvidas em ações solidárias

17/12/2019

Atividades foram proporcionadas pelos profissionais da administração, gerências e supervisores da instituição de saúde.

A fim de propagar os sentimentos de fraternidade e união que permeiam o Natal, os profissionais da administração, gerências e supervisores do Hospital de Caridade de Carazinho foram instigados a realizar, no decorrer das últimas semanas, ações solidárias direcionadas aos diferentes setores da instituição.

Para cumprir tal tarefa – que integrou o projeto de Formação Continuada -, eles foram divididos em duplas e receberam um setor específico para desenvolver a atividade, definido através de sorteio. O desafio, portanto, era pensar em ações que envolvessem a todos os colaboradores, promovendo a integração, a amizade e a partilha de momentos de alegria e afeto.

Na última sexta-feira (13), então, durante a confraternização de encerramento do ano, as lideranças apresentaram aos colegas as suas ações, enaltecendo aquilo que sentiram ao realizá-las. De acordo com a psicóloga organizacional do HCC, Camila Jacoby, todas as atividades foram especiais e alcançaram o objetivo proposto. “Saímos do comodismo, conseguimos olhar para as pessoas, para os nossos colegas e fazer realmente uma integração. Não foram ações grandiosas, mas todas foram feitas com muito afeto, carinho e amor. Todas as duplas preocuparam-se com o que iriam realizar, pensando, principalmente, em agradar o grupo que iria receber”, enfatiza.

Dinâmicas, reflexões, entrega de mensagens, distribuição de presentes, campanhas solidárias e apresentações musicais foram algumas das atividades desenvolvidas. “O grupo me deixou extremamente orgulhosa e convicta de que estamos no caminho certo:  aproximado as lideranças entre si e com as equipes de trabalho; e priorizando relações firmadas na verdade, na humanização e, principalmente, na integridade das pessoas como seres humanos. Isso sim nos torna uma família”, salienta a psicóloga.


Siga-nos!