HCC

HCC recebe a Árvore do Afeto, desenvolvida em parceria com o Colégio La Salle

27/09/2019

Visando disseminar o amor e a fraternidade, as mensagens foram elaboradoras por estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio

“Nunca se esqueça de que tudo irá melhorar. Você é incrível!”: essa é apenas uma das inúmeras mensagem de carinho encontradas na “Árvore do Afeto”, que enfeita o hall de entrada do Hospital de Caridade de Carazinho, deste a manhã desta quinta-feira (26).

Desenvolvida em parceria com o Colégio La Salle, a iniciativa visa disseminar o amor e a fraternidade, conforme comenta a orientadora educacional da instituição de ensino, Francieli de Almeida. “O objetivo da ação é levar um pouco de conforto, afeto e alegria às pessoas que estão passando por momentos difíceis relacionados à sua saúde e de seus familiares, através de uma atividade simples, mas muito representativa”, comenta.

Ela explica que as mensagens foram elaboradas por estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, durante os momentos de formação, que são voltados à promoção dos valores fraternos e solidários.

Mais que ler as frases descritas pelas crianças e adolescentes, os pacientes, familiares, visitantes e colaboradores do HCC podem retirá-las da árvore, para guardá-las com recordação ou entregá-las a outra pessoa.

Ao receber o projeto, nesta manhã, o administrador do hospital, Felipe Sohne, parabenizou o Colégio La Salle pela iniciativa. “Tenho certeza que todos irão gostar de receber esse carinho, que as mensagens de afeto irão alegrar e emocionar os nossos pacientes”, ressaltou.
 


Siga-nos!