HCC

Enfermeiros do HCC recebem treinamento sobre gestão nas relações de trabalho

20/08/2019

Orientados pela Gerente Institucional Larissa Giacomelli e pela Coordenadora de Recursos Humanos Sandra Papke, os funcionários puderam ouvir dicas de como melhorar o funcionamento de seus setores, além de tirar dúvidas sobre o gerenciamento de pessoal

Mais que atuar na assistência ao paciente, os enfermeiros do Hospital de Caridade de Carazinho são responsáveis por uma série de funções gerenciais. A fim de atualizar informações e reforçar conhecimentos acerca dos processos de gestão nas relações de trabalho, portanto, a equipe participou, na quinta-feira (15), de um treinamento ministrado pela gerente institucional do hospital, Larissa Giacomelli, e pela coordenadora de Recursos Humanos, Sandra Papke.
Durante a capacitação, inicialmente, elas ressaltaram a importância de haver um fluxo organizacional eficiente e apontaram a motivação dos profissionais como algo essencial nos diferentes setores, para que, assim, todos consigam cumprir seus papéis com excelência. Além disso, pontuaram os direitos e os deveres de cada função, destacando o papel que deve ser desempenhado, tanto pelo empregado, quanto pelo empregador.
Nesse contexto, conforme Larissa, as atividades de formação continuada são fundamentais para que os conhecimentos sejam retomados e, com isso, colocados em prática. “É importante sempre estarmos treinando toda e qualquer equipe, pois tudo que não é treinado e exercido, cai em esquecimento, não fica vivo em nossas ações. Precisamos treinar todas as equipes de todas as formas possíveis, não apenas tecnicamente, mas como nas relações humanas também”, destacou a gerente.
Compartilhando da ideia, a coordenadora Sandra salientou a necessidade de abortar tais assuntos burocráticos com os enfermeiros. “Eles precisam gerenciar a equipe e isso não envolve apenas a gestão de pessoas, mas também as questões de documentação. Estar tudo dentro dos prazos para que consigamos fazer o fechamento do mês é muito
importante. Por mais que eles tenham a parte de assistência ao paciente, eles também estão ligados intrinsecamente a isso”, ressaltou.
A importância da execução competente de ambas as funções foi ressaltada, por fim, pela gerente institucional, ao falar sobre a co-dependência de cada função. “Um depende do outro: o bom cuidado depende da boa gestão. O enfermeiro precisa gerenciar muitos colaboradores, que, por sua vez, precisam estar motivados, precisam cumprir regras e precisam ser treinados. Por isso, devemos lembrar sempre de transmitir esses ensinamentos às nossas equipes também. É uma troca”, afirmou Larissa.


Siga-nos!