HCC

Profissionais do HCC participam de atividade alusiva ao Dia do Homem

15/07/2019

Durante o evento, Presidente do HCC, Jocélio Cunha, conversou com os colaboradores na tarde e contou sobre suas experiências de vida

Em comemoração ao Dia do Homem, celebrado nesta segunda-feira, 15 de julho, os profissionais que atuam em todos os setores do Hospital de Caridade de Carazinho foram convidados a participar de um momento de partilha de ideias e homenagem.

Durante a atividade, realizada no Salão Nobre do HCC, eles foram instigados a refletir sobre a importância de acreditar em seus sonhos, em um bate-papo com o presidente do HCC, Jocélio Cunha, que contou sobre sua trajetória e experiências de vida. “Tive a oportunidade de compartilhar com o grupo a minha história pessoal, que também foi formada por grandes desafios, que consegui superar após muito acreditar, lutar e buscar. Sabemos que somos diferentes em muitas características, mas o que temos em comum é o anseio de ser um ser humano cada vez melhor, de atingir objetivos pessoais e profissionais. E não podia ser diferente, porque são os sonhos que nos tornam grandes. São eles que nos motivam a cada dia trabalhar mais e melhor”, ressaltou.

O presidente salientou, também, a importância de trabalhar com algo que proporcione satisfação e que, de alguma forma, contribua positivamente para a sociedade, aliando, dessa forma, o bem-estar pessoal com o profissional. Nesse contexto, comentou sobre o trabalho voluntário que realiza no HCC, juntamente com os demais membros da direção. “Assim como os demais membros da direção, não recebo nada do ponto de vista financeiro, mas ganhamos energia, conhecimento, experiência. Mesmo que eu tivesse a oportunidade de utilizar esse tempo de trabalho voluntário em uma atividade remunerada, ainda assim, sem dúvidas, eu iria escolher estar aqui, trabalhando e me dedicando, pois me realizo muito com a realização de todos os nossos colaboradores”, apontou. 

Em tom de homenagem e reconhecimento, ainda, agradeceu aos profissionais pela dedicação e competência com que desempenham suas atividades, enaltecendo a importância do trabalho de cada um deles para o crescimento da instituição e, especialmente, para a qualidade dos serviços de saúde ofertados à comunidade. “Temos um quadro de colaboradores que muito nos orgulha pela dedicação com que tocam esse hospital. É gratificante quando alguém na rua nos parabeniza pelo atendimento, pelo acolhimento dado aqui no HCC. Fiquei muito feliz em poder ter essa conversa informal com eles, por expressar o orgulho que tenho de sua dedicação em salvar vidas”, finalizou.

Para reforçar o significado da data, estimulando o cuidado e a atenção à saúde, os colaboradores que participaram do evento foram presenteados com espelhos personalizados, contendo a frase: Cuide-se! Afinal, você é importante. 

Porque ser homem também é ser...

Durante a semana que antecedeu a comemoração do Dia do Homem, os profissionais que atuam no HCC foram convidados a escrever, em recortes de papel, as qualidades que mais lhes representam, como homens. Para isso, eles deveriam completar, com uma palavra, a frase: Porque ser homem também é ser...

Esses relatos, então, formaram um grande painel, que foi exposto no salão nobre do hospital, durante a atividade comemorativa.


Siga-nos!