O evento faz parte do Projeto Saúde em Nossas Mãos, do PROADI-SUS, o qual tem como objetivo diminuir as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde UTIs do SUS
O Hospital de Clínicas de Carazinho esteve representado, durante os dias 24 e 25 de junho, pela gerente de enfermagem Emanuela Negri, pela coordenadora de enfermagem Inara Câmara da Cruz e pela coordenadora do serviço de fisioterapia Aline Ertel Ribeiro, no evento Saúde em Nossas Mãos: Atitudes que Salvam Vidas, do PROADI-SUS, organizado pelo Hospital Moinhos de Vento, no Hotel Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel.
O evento faz parte da estratégia de disseminação e treinamento do projeto, no qual o HCC faz parte. Segundo a gerente de enfermagem Emanuela, ele busca a troca de experiências e a qualificação de profissionais de saúde para aprimorar a segurança do paciente em UTIs.
“Além do impacto financeiro tão importante para manter os atendimentos ao nível de terapia intensiva, estamos aprimoramento na segurança do nosso paciente. O HCC já conta com índices baixos de infecção hospitalar, porém agregamos melhorias para a nossa UTI, como melhores processos, estratégias e serviços, proporcionando um melhor tratamento para nossos pacientes. Tudo isso, aliado à nossa tecnologia, com a inovação do método de trabalho utilizado nos hospitais de referência do nosso país”, explica Emanuela.
Sobre o projeto
O projeto Saúde em Nossas Mãos: Atitudes que Salvam Vidas tem como objetivo principal diminuir as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do SUS. Ele envolve a troca de experiências entre instituições de saúde e a implementação de práticas seguras para prevenção de infecções. O Hospital Moinhos de Vento, assim como outros hospitais de excelência, participa ativamente do projeto, tanto na condução quanto no acompanhamento de hospitais do SUS.