HCC

HCC inaugura reformas de leitos com recursos da Stara e do seu presidente do Conselho de Administração Gilson Lari Trennepohl

21/03/2024

As obras dos leitos tiveram um valor de R$ 65 mil cada, foram custeadas totalmente pela empresa e pelo Presidente Gilson e contou com o projeto arquitetônico, da arquiteta e urbanista Laísa Zanatta.

O Hospital de Clínicas de Carazinho, juntamente com a empresa Stara de Não-Me-Toque, o presidente do Conselho de Administração da Stara Gilson Lari Trennepohl e sua esposa Susana Stapelbroek, inaugurou nesta quinta-feira (21), a reforma total dos quartos: 205 na Maternidade (Posto 2) e 308 na Unidade de Internação Clínica (Posto 3). As obras dos leitos tiveram um valor de R$ 65 mil cada, foram custeadas totalmente pela empresa e pelo Presidente Gilson e contou com o projeto arquitetônico, da arquiteta e urbanista Laísa Zanatta.

O evento contou com a presença do prefeito Milton Schimitz e integrantes da Direção, Adminitração e Corpo Clínico do HCC.

Desde 2010, o Hospital de Clínicas de Carazinho desenvolve um projeto de reforma e modernização de sua hotelaria, que conta com a parceria de empresas privadas, entidades e pessoas físicas do município e da região. Por intermédio da iniciativa, nos últimos anos, mais de 85% das acomodações já foram completamente reformadas e colocadas à disposição da comunidade.

O presidente do Conselho de Administração da Stara Gilson Lari Trennepohl ressaltou a importância de contribuir para o Hospital de Clínicas de Carazinho, sendo que a filial da Stara na cidade, hoje conta com mais de 400 colaboradores, bem como o HCC é referência para municípios da região, como Não-Me-Toque. Ele ainda ressaltou a importância do agronegócio e de como ele influencia na economia da região, destacando que a saúde deve caminhar junto no progresso dessa economia que só cresce no interior do Estado. “A felicidade está nas coisas mais simples da vida, e dar ao próximo é, sem dúvida, uma evolução espiritual muito grande para os seres humanos. O que fizemos aqui é um ato lindo e que o HCC caminhe sempre para a evolução”, disse.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, agradeceu a Stara e o Presidente, pelo gesto de amor e solidariedade ao HCC neste projeto de melhoria e disse que ações como essa fazem toda diferença em nossa comunidade. “O objetivo da Direção do HCC é melhorar, cada vez mais, os serviços e a estrutura da instituição. E isso só está sendo possível graças ao apoio de empresas, entidades e famílias de nossa comunidade, através desses gestos de cidadania e solidariedade. A reestruturação dos quartos foi um ótimo trabalho e com várias mãos podemos oferecer um serviço ainda melhor para Carazinho e região", disse.


Siga-nos!