HCC

Com apoio da BierSite, HCC inaugura novo quarto na Maternidade da instituição

29/02/2024

Na oportunidade, estiveram presentes representando a BierSite: Gelso Luiz De Carli, Adroaldo De Carli, Maria Luisa De Carli e Arthur De Carli, bem como o presidente do HCC Jocélio Cunha e demais membros da Direção e Administração do HCC.

O Hospital de Clínicas de Carazinho, juntamente com BierSite, inaugurou nesta quinta-feira (29) a reforma total do quarto 208 na Maternidade (Posto 2). A obra total do leito foi custeada pela BierSite.

Na oportunidade, estiveram presentes representando a BierSite: Gelso Luiz De Carli, Adroaldo De Carli, Maria Luisa De Carli e Arthur De Carli, bem como o presidente do HCC Jocélio Cunha e demais membros da Direção e Administração do HCC.

Desde 2010, o Hospital de Caridade de Carazinho desenvolve um projeto de reforma e modernização de sua hotelaria, que conta com a parceria de empresas privadas, entidades e pessoas físicas do município e da região. Por intermédio da iniciativa, nos últimos anos, mais de 85% das acomodações já foram completamente reformadas e colocadas à disposição da comunidade.

Em nome de toda e equipe da BierSite, Gelso Luiz De Carli, ressalta que essa é uma maneira de retribuir a comunidade de Carazinho e região todo o carinho que a família De Carli tem recebido ao longo dos anos. “A ideia de contribuir com a remodelação de um quarto para o HCC partiu a partir de vermos constantemente os progressos que o hospital tem efetuado em suas instalações e também pela credibilidade da Direção da instituição. Esta também é uma maneira de contribuir com a comunidade de Carazinho que tão bem nos recebeu e que sempre nos prestigiou nos empreendimentos que efetuamos, desde os Supermercados De Carli e agora com a Cervejaria e Centro de Eventos da BierSite”, disse. 

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, agradeceu a BierSite, bem como os proprietários pelo gesto de amor e solidariedade ao HCC neste projeto de melhoria e disse que ações como essa fazem toda diferença em nossa comunidade. “O objetivo da Direção do HCC é melhorar, cada vez mais, os serviços e a estrutura da instituição. E isso só está sendo possível graças ao apoio de empresas, entidades e famílias de nossa comunidade, através desses gestos de cidadania e solidariedade. A reestruturação do quarto foi um ótimo trabalho e com várias mãos podemos oferecer um serviço ainda melhor para Carazinho e região", disse.

Maternidade

A Maternidade (Posto 2) conta com 18 leitos de internação, centro obstétrico, sala de exames, dois espaços de observação e berçário.

Na unidade, a atenção as pacientes inicia antes do parto, com a transmissão de orientações às mães e seus acompanhantes, com o preparo da gestante para os dois tipos de parto (normal e cesariana) e cuidados especiais para diminuição da dor.

Após o parto, essa assistência estende-se também para o recém-nascido, através da identificação dos sinais que indicam dor, da realização de tratamentos específicos em casos especiais e do auxílio no processo de amamentação e na higiene.


Siga-nos!