HCC

HCC proporciona curso de incentivo a inovação para as lideranças da instituição

02/08/2023

Com o objetivo de despertar nas lideranças e colaboradores uma mentalidade inovadora, o Hospital de Caridade de Carazinho, está realizando um curso para as lideranças do HCC em parceria com o Sebrae/RS e a Semente Negócios.

Com o objetivo de despertar nas lideranças e colaboradores uma mentalidade inovadora, o Hospital de Caridade de Carazinho, está realizando um curso para as lideranças do HCC em parceria com o Sebrae/RS e a Semente Negócios.

O curso acontece em seis momentos, realizados dentro do período de 19 de julho à 23 de agosto. No dia 19 de julho, foi realizada a aula inaugural, no Salão Nobre do HCC. O evento contou com a palestra da analista de Inovação na Semente Negócios e facilitadora do Programa Start no HCC, Ariane Cardoso. Neste dia, foi servido um lanche especial, preparado pelo Setor de Nutrição do HCC.

Segundo Ariane, o Programa Start é uma iniciativa do Sebrae/RS, em parceria com a Semente Negócios, que busca desenvolver as capacidades empreendedoras e tirar ideias do papel em apenas cinco semanas. “Trouxemos esse programa para dentro do hospital com o objetivo de despertar nas lideranças e colaboradores uma mentalidade inovadora, mais preparada para experimentar e encontrar novas formas de solucionar problemas. A inovação é essencial para o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde, e no Programa Start, os participantes aprenderão a enfrentar desafios, solucionar problemas e colocar suas ideias em prática, impactando positivamente a vida dos pacientes e da comunidade em geral através da inovação”, ressalta Ariane dizendo estar animada para acompanhar os gestores do HCC nessa jornada e ver as incríveis iniciativas que surgirão.

Já no dia 26 de julho, foi realizada a palestra: Masterclass Mentalidade Empreendedora, a qual foi de forma online, com a socióloga e professora Deise Maria Ramos da Cunha. Atualmente Deise é docente do Hospital Sírio Libanês no curso de Especialização em Educação na Saúde para Preceptores no SUS e Mediadora de Conflitos na Defensoria Pública do RS. Na oportunidade, ela compartilhou dinâmicas que trouxeram êxito na comunicação dentro de suas e experiências e trouxe diversos relatos a respeito de sua vivência no ambiente hospitalar.

Ainda serão realizados os módulos: Roda de Aprendizagem-Módulo Explorar; Roda de Aprendizagem-Módulo Engajar; Roda de Aprendizagem-Módulo Entregar e por fim, a aula de encerramento (Pitch Day).

Segundo a diretora institucional, Larissa Rosa Giacomelli, a Direção se preocupa com a qualificação técnica, humana e de gestão de todos seus colaboradores e gestores, apoiando e incentivando a participação em cursos e capacitações. “A atualização de conhecimentos é imprescindível no cenário atual. Estamos evoluindo e despertar o inovação em nossos profissionais é muito importante nesse processo”, explica.

 


Siga-nos!