HCC

HCC e Maçonaria Unida de Carazinho inauguram leito na Unidade Pré e Pós Cirúrgica

06/06/2023

Ainda durante a inauguração, o Hospital de Caridade de Carazinho entregou uma placa em homenagem à Maçonaria Unida de Carazinho, aos veneráveis que representaram as três lojas maçônicas de Carazinho.

O Hospital de Caridade de Carazinho, juntamente com a Maçonaria Unida de Carazinho inaugurou, nesta terça-feira (06), a reforma e a modernização do leito 108, junto a Unidade de Internação Pré e Pós Cirúrgica (Posto 1), custeada com recursos oriundos da 11ª edição do Cordeiraço da Fraternidade, realizada em dezembro de 2022, a qual o objetivo de beneficiar o HCC, através da doação integral dos recursos obtidos com a promoção à instituição de saúde.

Ainda durante a inauguração, o Hospital de Caridade de Carazinho entregou uma placa em homenagem à Maçonaria Unida de Carazinho, aos veneráveis que representaram as três lojas maçônicas de Carazinho.   

Ao total, o valor destinado para a obra foi de R$ 69 mil e engloba a reforma completa da estrutura do quarto e do banheiro, pintura, nova fiação da parte elétrica, iluminação, gesso, ar condicionado, painéis de led e nova mobília com destaque na cama elétrica. O projeto foi realizado pela arquiteta e urbanista Gabriela Zanol.

Para o venerável da Loja Honra e Trabalho e vice-presidente do HCC, Luis Fernando Muneroli, não existe palavras para agradecer a todos que participaram do evento, seja trabalhando ou comprando os cartões. “O Cordeiraço é uma idealização da Maçonaria, mas a comunidade se envolve no evento. Toda a comunidade ajudou na compra dos cartões e isso prova que todos estão ajudando o HCC, de uma forma ou de outra. Hoje estamos vendo o resultado do nosso Cordeiraço na entrega desse leito. Mesmo sendo voluntário aqui no HCC, esse é o trabalho mais bem pago da minha vida, pois é gratificante ver a evolução e as coisas acontecerem. Gratidão a todos os envolvidos”, disse.   

Para o presidente do hospital, Jocélio Cunha, além de tradicional na comunidade, o evento trouxe um resultados extremamente positivo para o HCC, proporcionando a realização de várias melhorias na instituição, que resultam em benefícios para toda comunidade. “O objetivo da Direção do HCC é melhorar, cada vez mais, os serviços e a estrutura da instituição. E isso só está sendo possível graças ao apoio de empresas, entidades e famílias de nossa comunidade, através desses gestos de cidadania e solidariedade. A reestruturação do quarto 108 foi um ótimo trabalho e reforçou que com várias mãos podemos oferecer um serviço ainda melhor para Carazinho e região Essa é uma corrente do bem, ano após ano, vemos a dedicação de todos da Maçonaria em realizar o evento, só temos gratidão'', conclui.

Tradicional Cordeiraço

Com o resultado da primeira edição do evento, em 2010, foi realizada a reforma da enfermaria 100 (na época, enfermaria 116), acomodação com quatro leitos de internação pelo SUS, localizada na unidade destinada a pacientes pós-operatórios (Posto 1).

Em 2011, os recursos arrecadados com o evento foram aplicados na reforma dos quartos 206 e 208, localizados na Maternidade do HCC. Em 2012, foram reformados os quartos 201 e 202, também na Maternidade, e os quartos 303 e 305, na unidade de internação clínica (Posto 3). Em 2013, o valor foi aplicado na aquisição de móveis hospitalares e, em 2014, na reforma total do apartamento privativo 301, localizado também na unidade de internação clínica.

Já em 2015, os recursos arrecadados foram investidos na compra de materiais e medicamentos para o serviço de Oncologia do hospital; em 2016, na reforma integral do quarto semiprivativo 306; e em 2017, na modernização do espaço destinado à observação de pacientes do sexo feminino, localizado no Setor de Emergência.

Em 2018, a reforma foi no quarto 203, que recebe pacientes pré-parto e pós-parto, na Maternidade. Já em 2019, os recursos foram investidos em melhorias estruturais. Devido a Pandemia, nos anos de 2020 e 2021, não houve a realização do evento.


Siga-nos!