HCC

Humaniza HCC volta às atividades neste Dia dos Pais

16/08/2022

Neste domingo (14), foi o Dia dos Pais e o grupo de humanização do Hospital de Caridade de Carazinho, denominado Humaniza HCC, voltou com suas atividades após mais de dois anos suspensas devido à Pandemia.

Neste domingo (14), foi o Dia dos Pais e o grupo de humanização do Hospital de Caridade de Carazinho, denominado Humaniza HCC, voltou com suas atividades após mais de dois anos suspensas devido à Pandemia. Os integrantes do grupo e colaboradores do HCC, Estevão José Bennemann e Graciane de Anhaia Cavalheiro, em nome do grupo, presentearam os papais que estavam internados na instituição de saúde com um mimo e um cartão.

Segundo a psicóloga organizacional do HCC, Camila Jacoby, foi com muita satisfação que o grupo recebeu a feliz notícia do retorno das atividades do Humaniza HCC, pois o trabalho que o grupo realiza é excepcional. “O retorno dessas atividades que havia sido interrompida pela pandemia é de grande importância, pois envolve humanização, empatia e resiliência. Sempre é muito gratificante quando temos a oportunidade de passar pelos quartos e receber também um olhar de carinho, um agradecimento, isso é o que temos de mais significativo dentro do nosso HCC. Que possamos cada vez mais, aliar a humanização, com sintonia para cuidar de vidas, e seguir nossa missão, que é tão especial”, explica.

O Grupo já tem atividades previstas até o final do ano, as quais incluem homenagens em datas comemorativas e eventos institucionais. Ainda já estão sendo realizados os aniversários de pacientes que precisam estar na instituição de saúde, onde o grupo realiza uma “festinha” para comemorar a data especial.

Grupo de Humanização

O Grupo de Humanização é formado por profissionais voluntários, atuantes em diferentes setores do Hospital de Caridade de Carazinho. Direcionadas aos pacientes e colaboradores da instituição, suas ações visam promover o acolhimento e o conforto dos pacientes, além de melhorar do clima organizacional, através de atividades que estimulem o bem-estar e a valorização dos diferentes indivíduos envolvidos no processo de produção da saúde.

Homenagens em datas comemorativas

O Hospital de Caridade de Carazinho ganha um colorido especial em datas comemorativas. Seja para comemorar o Dia das Crianças, o Dia das Mães ou o dos Pais, o Natal ou a Páscoa, os integrantes do Grupo de Humanização da instituição de saúde – Humaniza HCC vestem-se de alegria e carinho para visitar os pacientes internados nos diversos setores.

Nessas atividades, fantasiados ou utilizando adereços divertidos, os colaboradores do hospital surpreendem os homenageados em seus quartos, onde distribuem presentes e guloseimas, além, é claro, de abraços, palavras de afeto e desejos de felicidade.

Parabéns aos pacientes

Outra ação desenvolvida pelo Grupo de Humanização é homenagear os pacientes que estão internados no HCC no dia em que comemoram aniversário. Nessas atividades, os aniversariantes ouvem cantigas de parabéns, ganham bolos e cartões, e têm o quarto enfeitado com balões coloridos.


Siga-nos!