HCC

Residência Médica: HCC forma mais uma médica especialista em Clínica Médica

12/11/2021

A solenidade foi realizada na Sala de Reuniões do HCC e contou com a presença do presidente do HCC, Jocélio Cunha, do coordenador do Programa de Residência Médica, Darlan Martins Lara e demais membros da administração do HCC.

O Hospital de Caridade de Carazinho formou, na manhã de sexta-feira (12), mais uma médica especialista do programa de Residência Médica em Clínica Médica, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, Selenia Montano Aramayo Pimentel.

A solenidade foi realizada na Sala de Reuniões do HCC e contou com a presença do presidente do HCC, Jocélio Cunha, do coordenador do Programa de Residência Médica, Darlan Martins Lara e demais membros da administração do HCC.

Selenia é formada na Universidade de Medicina Católica de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, país o qual ela é natural. Iniciou no HCC por recomendação do Doutor Laudelino Lucas, que também fez residência médica na instituição de saúde. “Pra mim foi uma experiência muito boa, pois tive muito aprendizado tanto profissional quanto pessoal. Só tenho gratidão no coração para com meus colegas e preceptores, cada um deles aportou para ser o que eu sou agora. Agora, pretendo voltar para meu país, mas deixo a Deus guiar meu caminho. Obrigada a todos que fizeram parte dessa história”, disse Selenia.

Na oportunidade, o Dr. Darlan Martins Lara, salientou que este é um momento muito especial para as equipes do HCC e também para a Doutora Selenia, pois foram quase três anos de convívio, onde muitas coisas aconteceram nesse período, inclusive uma Pandemia. “Muitas coisas aconteceram. Você ganhou uma família em Carazinho e evoluiu como profissional. Você chegou aqui com um padrão de experiência e hoje sai com um processo formativo diferente que vai te habilitar seguir em frente e buscar os caminhos que você quiser construir. O Hospital fica muito feliz de você ter escolhido vir para cá, ficamos felizes pelo convívio que você nos proporcionou e temos a certeza que você construiu saberes e habilidades que irão te permitir ser muito melhor profissionalmente. Queremos deixar registrado que seu futuro seja iluminado e feliz”, disse Darlan.

O presidente do hospital, Jocélio Cunha, ressaltou o empenho da direção do HCC, corpo clínico e de todos os seus colaboradores, a fim de consolidar a instituição como uma referência regional no âmbito da saúde, através da qualificação de sua estrutura física, tecnologia e profissional, visando, sempre, a excelência do atendimento à comunidade. Também, lembrou de quando o hospital começou a receber os estudantes do curso de Medicina, ainda em 2011, o que resultou, em 2015, na implantação da Residência Médica. “O hospital tem projetos de ampliação do programa, destacando, inclusive, a especialidade de Cirurgia Geral. Parabenizo a formada Selenia pela conquista. Desejamos sucesso a você e que continue avançando cada vez mais”, concluiu.


Siga-nos!