HCC

HCC recebe doação da Escola Municipal de Ensino Infantil Santa Rita de Cássia de Carazinho

19/10/2021

A diretora Fátima Rosane Cardoso da Silva, a professora Anelise de Oliveira e a aluna da turma da pré-escola, 51B, Manuela Ávila, entregaram o porquinho com o valor de R$ 204,00, em doações arrecadado pelos alunos, e um cartaz com desenhos e fotos dos alunos.

O Hospital de Caridade de Carazinho continua recebendo gestos e ações que enchem os corações de todos que trabalham na instituição de saúde de carinho e amor. Na manhã desta segunda-feira (18), a Escola Municipal de Ensino Infantil Santa Rita de Cássia, de Carazinho, esteve representada pela diretora Fátima Rosane Cardoso da Silva, pela professora Anelise de Oliveira e a aluna da turma da pré-escola, 51B, Manuela Ávila, para entregar o porquinho com o valor de R$ 204,00, em doações arrecadado pelos alunos, e um cartaz com desenhos e fotos dos alunos.

Segundo a professora Anelise, a proposta da atividade foi trabalhar o tema: Solidariedade e Educação Financeira. “Sabemos que introduzir aos poucos esse tema com as crianças será uma colaboração importante para um futuro mais equilibrado financeiramente. Tendo em vista os tempos difíceis que vivenciamos na Pandemia, surgiu a ideia de fazer o cofrinho para ajudar o nosso Hospital. Dentre as atividades foram trabalhados diversos temas como: valores para uma boa convivência na sociedade, matemática e artes, onde foi feito uma competição, onde as crianças fizeram desenhos para homenagear os profissionais da saúde, após, foi feito a escolha do desenho mais bonito, o qual foi entregue no hospital juntamente com o valor arrecadado. Agradecemos o Hospital que nos recebeu com muito carinho e disponibilizou esse tempo para escutar o projeto desenvolvido pela escola”, disse.

A gerente assistencial Aline Vanessa de Ávila agradeceu o gesto da Escola Santa Rita de Cássia, parabenizando pela iniciativa. “É uma gratidão muito grande para todos do HCC receber esse gesto tão importante vindo das crianças e de um trabalho tão importante em sala de aula, ficamos muito felizes, pois entendemos que quando escola estimula esses gestos, reforça o bem para com o hospital e a comunidade como um todo. Ações como estas estimulam outras pessoas a fazerem o bem e isso é muito importante”, disse Aline.


Siga-nos!