HCC

“Quando o improvável acontece” é tema da reunião mensal das lideranças do HCC

15/10/2021

Na oportunidade, foi realizada uma atividade especial com as psicólogas Daiane Silva Padilha e Fabiele Fernandes Pereira

Na quinta-feira (14), houve a segunda reunião das lideranças do Hospital de Caridade de Carazinho, após o período em que estiveram suspensas devido à Pandemia. Na oportunidade, foi realizada uma atividade especial com as psicólogas Daiane Silva Padilha e Fabiele Fernandes Pereira, as quais durante a graduação, realizaram seus estágios na instituição, dando suporte no atendimento psicológico dos colaboradores durante à Pandemia.

Com o título “Quando o improvável acontece”, o intuito do evento foi trabalhar com as lideranças sobre a saúde mental e o bem estar na Pandemia e ainda o crescimento profissional como líder.

Para as psicólogas Daiane e Fabiele, desde o primeiro momento em que foram convidadas para auxiliar nos atendimento dos profissionais da linha de frente, o sentimento foi de gratidão e ao mesmo tempo desafiador. “Aquele momento era novo para todos nós e também tínhamos que buscar estratégias de acolher as pessoas da melhor forma possível. A reunião foi um espaço para cuidar daqueles que são responsáveis pelas equipes, tendo como objetivo um olhar mais focado ao seu papel profissional, os desafios vividos e acima de tudo a saúde mental e qualidade de vida, evidenciando o ser humano, suas competências e a resiliência de cada um diante de um momento tão desafiador. Fomos estagiarias na instituição e voltar ao HCC agora como profissionais e fazer parte do desenvolvimento das lideranças é muito gratificante, nos permitiu demonstrar a gratidão por todo o esforço, cuidado e trabalho incessante que eles têm dedicado a todos nós cidadãos”, disseram as profissionais.

A psicóloga organizacional do HCC, Camila Jacoby, ressalta que as reuniões das lideranças são muito importantes, principalmente, agora na retomada das atividades, por manter a rotina e estar mais próximos dos colegas e líderes de cada setor. “A reunião traz uma sintonia e um aconchego muito importante. Nesta reunião, foi possível trazer as psicólogas que foram estagiarias aqui na Instituição e que estão conseguindo trilhar uma caminhada no mercado de trabalho. Essa retomada é cheia de esperança e de carinho, por ver nossos colegas novamente e estar mais próximos no grupo, fortalecendo nossos vínculos de trabalho”, explica Camila.

A gerente institucional Larissa Rosa Giacomelli, parabenizou a equipe de psicologia do HCC, bem como as psicólogas que realizaram a atividade, e disse que ações como estas são importantes na formação das equipes institucionais. “A Instituição é muito grata às psicólogas Daiane e Fabiele que prontamente atenderam ao nosso pedido em auxiliar o Setor de Psicologia durante a Pandemia, realizando um brilhante trabalho, voluntário, de escuta e acolhimento aos colaboradores do HCC, para que estes pudessem manter saúde mental para continuarem a batalha de salvar vidas”, disse.


 


Siga-nos!