HCC

Setor de Manutenção do HCC realiza treinamento sobre segurança no trabalho e preservação da saúde

20/08/2021

O treinamento foi realizado pelo Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e ministrado pelas técnicas em segurança do trabalho do HCC, Elisângela Dill de Oliveira e Bruna Nascimento.

Os profissionais que atuam no setor de Manutenção do Hospital de Caridade de Carazinho participaram, na última quinta-feira (19), de um treinamento, para reforçar a importância do uso de EPIs e demais cuidados no exercício das funções. O treinamento foi realizado pelo Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e ministrado pelas técnicas em segurança do trabalho do HCC, Elisângela Dill de Oliveira e Bruna Nascimento.

O treinamento aconteceu no Salão Nobre da Instituição e teve como pauta o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), manuseio, uso correto e diferenças dos EPIs, normas e regulamentos para a segurança na realização dos trabalhos e sobre a importância do trabalho que exercem na Instituição, assim como os cuidados que os colaboradores devem ter nas suas atividades, preservando a sua saúde e a segurança no trabalho.

A técnica do SESMT Elisângela, salienta que para o treinamento o setor foi dividido em dois grupos, para evitar aglomeração. “Ainda estamos passando por um momento complicado de Pandemia, mas temos que atender as necessidades da Instituição e treinar nossos colaboradores sobre o uso correto dos EPIs para as atividades especificas. Hoje passamos para a Manutenção conhecimentos para evitar acidentes. Aos poucos vamos ajustando esses encontros com todos os setores e dando andamento aos treinamentos, tão importantes para as equipes”, explica.

O assistente de manutenção, Evaldo Lewe, ressalta a importância dos treinamentos e também do uso correto dos equipamentos para a equipes. “Considero importante o treinamento, pois entendemos que todos devemos usar os EPIs. São equipamentos especializados para a segurança de cada um de nós. Lembramos também que o uso adequado em cada atividade e a concentração são fundamentais para a nossa segurança. Diante do treinamento, percebemos também que a Instituição se preocupa com a nossa segurança, transmitindo conhecimento para as equipes através dessas atividades”, disse Evaldo.

O Setor de Manutenção do HCC possui dez colaboradores ao total, os quais tem como função auxiliar nas tarefas de manutenção predial, hidráulica, elétrica, de equipamentos e móveis, bem como na manutenção geral do patrimônio do hospital.


Siga-nos!