HCC

Fevereiro inicia com melhorias na Lancheria do HCC

05/02/2021

Desde segunda-feira (01), a lancheria está abrindo a partir das 07 horas, inclusive aos sábados e domingos, permanecendo aberta até às 22 horas. Além disso, também foi elaborado pela equipe de Nutrição do HCC um cardápio especial para o café da manhã.

Pensando em um diferencial para os pacientes, acompanhantes, público externo e para os colaboradores, o Hospital de Caridade de Carazinho, realizou algumas melhorias no atendimento da lancheria, bem como a elaboração de novos pratos para o café da manhã.

Desde segunda-feira (01), a lancheria está abrindo a partir das 07 horas, inclusive aos sábados e domingos, permanecendo aberta até às 22 horas. Além disso, também foi elaborado pela equipe de Nutrição do HCC um cardápio especial para o café da manhã. Os alimentos foram pensados para quem busca uma alimentação saudável e nutritiva, sendo eles: frutas picadas, omelete, bolinho inglês, torradas com sabores de salame e pasta de frango e um delicioso café passado na hora.

Para a nutricionista Juliana Cristina Piva Paim, todas as refeições são importantes e o café da manhã é fundamental, indispensável para a boa saúde e para um dia produtivo, ainda mais quando rico em alimentos saudáveis. “O ideal para o café da manhã é comer um pouco de cada grupo alimentar, que são carboidratos, proteínas e gorduras, mas os alimentos nunca são compostos de apenas um nutriente, e isso é muito bom. Por exemplo, as frutas são ricas em carboidratos, mas têm também muitas vitaminas, minerais, fibras... Enfim, é preciso variar”, explica.


Siga-nos!