HCC

Família de paciente curado de Covid-19 no HCC homenageia profissionais

02/09/2020

Os profissionais do HCC, em especial os que atuam na Unidade de Isolamento Covid-19, receberam uma homenagem pelos serviços prestados durante a internação do paciente Inelso Zuffo de 71 anos, o qual esteve internado no HCC com diagnóstico de Covid-19. Além de mimos a família deixou uma carta.

Na terça-feira (01) os profissionais do HCC, em especial os que atuam na Unidade de Isolamento Covid-19, receberam uma homenagem pelos serviços prestados durante a internação do paciente Inelso Zuffo de 71 anos, o qual esteve internado no HCC com diagnóstico de Covid-19. Além de mimos a família deixou uma carta:

“À equipe de profissionais de saúde do Hospital de Caridade de Carazinho!

Gratidão define o que sentimos! Queremos agradecer a todos que cuidaram do nosso Zuffo!

Hoje marca o renascimento, a diminuição da angústia, o desaperto no peito, o fim da aflição e do medo das incertezas. Não tem como não se colocar no lugar de cada um que está na linha de frente nessa pandemia. Uma doença que chega silenciosa, de uma hora para outra te tira o ar, o chão, a família e te coloca nas mãos de anjos escolhidos por Deus para auxiliar na cura. Não, não é fácil ficar de fora, ficar na apreensão do toque do telefone, na insegurança de não ver o que está acontecendo, na impotência de não poder ajudar, o sentimento de angústia e desespero tem que dar espaço para a confiança, a fé, o positivismo e a entrega! Foi isso que aconteceu entregamos nosso Zuffo, e ele se entregou nas mãos da Dra. Silvia e de toda a equipe Covid do Hospital de Caridade de Carazinho, e confiamos, rezamos e torcemos para que tudo fosse feito do jeito certo, na hora certa e abençoado por Deus e Nossa Senhora Aparecida. Dias intermináveis, semanas que não passam e hoje a grande notícia: O Pai vai para casa! Vai poder continuar se recuperando em casa!

Gratidão a todos vocês que estão aí cuidando, escutando, apoiando, limpando, brincando! Gratidão por não deixar ele se sentir sozinho, dar atenção e carinho! Gratidão por estarem vencendo os medos e estarem se entregando aos outros! Gratidão por existirem e fazerem a diferença! Rezamos todos os dias para que sejam iluminados e que nunca nada de mal aconteça a cada um de vocês e suas famílias!

Somos eternamente gratos a cada uma de vocês Equipe Covid-19 do Hospital de Caridade de Carazinho, obrigada por cuidar e zelar por cada paciente!

(...)

Inelso Zuffo e família”

O Hospital de Caridade de Carazinho vem recebendo inúmeras doações e homenagens que acabam incentivando ainda mais os profissionais de saúde a continuarem na linha de frente contra à doença. Neste sentido, em parceria com o Executivo Municipal de Carazinho, hoje o HCC conta com 9 leitos exclusivos de UTI Covid-19, equipados tecnologicamente para receber os pacientes com quadro grave e mais 21 leitos clínicos, para atender pacientes com a Covid-19, além de uma equipe altamente qualificada.

 


Siga-nos!