HCC

Serviço de Nutrição e Dietética do HCC envia, diariamente, mensagens de apoio aos pacientes de Covid-19

25/06/2020

Iniciativa visa transmitir carinho, acolhimento, otimismo e esperança aos pacientes internados na unidade de isolamento.

Com o objetivo de transmitir carinho, acolhimento e apoio aos pacientes internados com diagnóstico ou suspeita de Covid-19, o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital de Caridade de Carazinho está decorando as embalagens de refeições, encaminhadas ao setor de isolamento, com mensagens de otimismo e esperança.

De acordo com a nutricionista clínica da instituição de saúde, Anelise Kayser, as frases são elaboradas e escritas por profissionais do setor, nas próprias embalagens que acondicionam os alimentos. “As mensagens têm como objetivo amenizar a situação de insegurança e solidão vivenciada pelos pacientes em isolamento. As frases foram escolhidas pensando em transformar o dia de quem recebe a alimentação, levando incentivo e afeto, tornando ainda mais prazeroso o momento da refeição”, comenta.

Segundo ela, a iniciativa tem motivado, também, as profissionais do setor de Nutrição. “As funcionárias da Copa, responsáveis pela distribuição das refeições, estão muito felizes em contribuir com a recuperação dos internados, não somente oferecendo a eles uma alimentação adequada, mas também em levando um pouco de carinho, através das palavras escritas, já que o contato habitual que elas têm com os pacientes, torna-se limitado devido ao isolamento”, salienta.

O projeto integra o conjunto de ações de humanização desenvolvidas pelo HCC, com o intuito de proporcionar uma assistência à saúde pautada no acolhimento e no bem-estar do paciente, favorecendo, dessa forma, a sua recuperação.

 


Siga-nos!