HCC

HCC recebe doação da Paróquia Evangélica do Planalto Médio

16/12/2019

Na ocasião, aconteceu a doação de roupas de cama à instituição de saúde – sendo 63 lençóis e 15 fronhas.

Na última quinta-feira (12), representantes da Paróquia Evangélica do Planalto Médio estiveram no Hospital de Caridade de Carazinho para oficializar a doação de roupas de cama à instituição de saúde – sendo 63 lençóis e 15 fronhas.

De acordo com o grupo, os recursos utilizados para a confecção dos itens são oriundos de ações desenvolvidas, no decorrer de 2019, pelas Comunidades Evangélicas de Confissão Luterana de Coqueiros do Sul, Igrejinha, Santo Antônio do Planalto, Vila Seca, Xadrez, Serra do Pontão e Saldanha Marinho. No início deste ano, a entidade já havia realizado uma doação semelhante ao HCC, por isso, ao repetirem o gesto, seus integrantes reiteraram o desejo de realizar um trabalho continuado em prol do hospital.

Ao recebê-los, o administrador da instituição de saúde, Felipe Sohne, agradeceu pela atitude solidária e destacou a importância das peças doadas para o conforto e o acolhimento dos pacientes, de Carazinho e região. Segundo ele, devido à frequência das trocas dos enxovais e aos produtos químicos utilizados no processo de higienização, a durabilidade dos itens é pequena, resultando na necessidade constante de aquisição de novas peças.

O ato de entrega da doação contou, também, com a presença do diretor geral do HCC, Hélio Lütz, da gerente assistencial, Aline de Ávila, e da coordenadora de Hotelaria, Liamara Knop.


Siga-nos!