HCC

HCC promove I Seminário de Saúde Mental

26/08/2019

Direcionado aos profissionais da saúde e aos educadores, o evento acontecerá em 05 de setembro, no Salão Nobre do HCC.

Em alusão à campanha Setembro Amarelo – que visa alertar a população a respeito dos altos índices de suicídio, no Brasil e no mundo, e conscientizá-la sobre a importância das medidas de prevenção -, o Hospital de Caridade de Carazinho irá promover, no dia 05 de setembro, o seu I Seminário de Saúde Mental.

Com o tema central “Suicídio: a dimensão do problema”, o evento o acontecerá no Salão Nobre do HCC e será direcionado aos profissionais da saúde e aos educadores.

Sua programação conta com a palestra “Riscos e sinais do suicídio: acolhimento e prevenção”, ministrada pela Doutora em Psicologia, Professora e pesquisadora em Psicologia da Saúde, Psicologia da Morte, e Finitude e Terminalidade, da Universidade de Passo Fundo, Ciomara Benincá. Ela acontecerá às 19h e será aberta ao público, mediante inscrição prévia, pelo telefone (54) 3329-9899 ou pelo whatsapp (54) 9.8418-6475.

Além disso, às 17h, haverá o minicurso “Abordagem e encaminhamento do paciente sob risco de suicídio”, que será conduzido pela Enfermeira do CAPS, Helena Roberta Silva, e pela Coordenadora do CAPSi, Silvana Kemmerich. As inscrições para a atividade devem ser realizadas até o dia 03 de setembro, no setor de Recursos Humanos do HCC. O valor da inscrição é de R$20,00.

Participe!


Siga-nos!