HCC

Em reunião de capacitação, profissionais do HCC apresentam os indicadores de seus setores

02/08/2019

Na ocasião, foram apresentadas informações sobre os seguintes setores: Serviço Social; Unidade de Saúde Mental; Tecnologia da Informação; Faturamento e Tesouraria; Internações e Telefonia; e Financeiro.

Os gerentes, supervisores e coordenadores do Hospital de Caridade de Carazinho participaram, na quinta-feira (01), da reunião de capacitação do mês de agosto. Em 2019, os encontros são organizados e apresentados pelos próprios profissionais e têm como foco a exposição dos indicadores de cada setor.

Esse formato de treinamento, conforme a psicóloga organizacional da instituição, Camila Jacoby, foi pensado com o intuito de aprimorar a comunicação entre os setores, avaliar o desempenho de cada serviço por meio das estatísticas e estimular o controle, a mensuração e o registro desses dados, direcionando os esforços das equipes para objetivos estratégicos.

Na segunda reunião organizada nesse sistema, os seguintes setores tiveram suas informações apresentadas: Serviço Social; Unidade de Saúde Mental; Tecnologia da Informação; Faturamento e Tesouraria; Internações e Telefonia; e Financeiro.

Segundo as explanações, por exemplo, de janeiro a dezembro de 2018, o hospital registrou cerca de 8.100 internações – dessas, aproximadamente 5.300 foram pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Nesse mesmo período, o Serviço Social do HCC realizou 971 intervenções – sendo a maioria delas em pacientes da Unidade de Saúde Mental, do serviço de Emergência, da Oncologia e da Unidade de Internação Clínica – SUS.  Ainda, em 2018, a Unidade de Saúde Mental registrou a internação de 244 pacientes – sendo 209 pelo SUS.

Com relação aos dados da tecnologia, em média, 315 usuários utilizam a sede de WiFi do HCC, simultaneamente – número que sobe para 500 durante os horários de visitas. Além disso, o setor atendeu, de janeiro a julho deste ano, 2.130 chamados, entre manutenções preventivas, correções de hardware e software, solicitações, liberações de acessos e desenvolvimentos de sistemas e outros serviços.


Siga-nos!