HCC

HCC prestigia posse da nova direção da Universidade Federal da Fronteira Sul

30/07/2019

Parceira da instituição de saúde desde sua chegada na região, Campus Passo Fundo da UFFS terá o médico e professor Dr. Julio César Stobbe como diretor

A direção do Hospital de Caridade de Carazinho participou, na noite de segunda-feira (29), da cerimônia de transmissão do cargo de diretor do Campus Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS.
Na ocasião, o filósofo e professor da UFFS, Vanderlei de Oliveira Farias, deixou a direção do campus, passando o cargo ao médico e membro da equipe docente, Dr. Julio César Stobbe, que atuava como coordenador do Curso de Medicina.
A UFFS e o HCC são parceiros desde a implantação da universidade na região, há seis anos. Juntas, as instituições desenvolvem o programa de Residência Médica em Clínica Médica e o Programa de Internato Médico, atuando, assim, na formação de profissionais médicos e especialistas.
Presente na cerimônia de transmissão de cargo, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, enaltece a importância dessa parceria. “Nosso objetivo é consolidar o hospital como uma referência regional na área da saúde. Para isso, buscamos fortalecer e expandir as atividades de ensino e formação - realizadas em conjunto com as instituições de ensino de Carazinho e região -, a fim de qualificar, cada vez mais, nossas equipes e, com isso, melhorar constantemente o atendimento direcionado à comunidade”, salienta.


Siga-nos!