HCC

Equipes de enfermagem do HCC participam de série de treinamentos

11/04/2019

As capacitações são realizadas com o intuito de reforçar conhecimentos acerca de diferentes temas que envolvem a assistência ao paciente, visando, sempre, a excelência na prestação de serviços à comunidade.

Com o objetivo de aprimorar, constantemente, o acolhimento e a assistência aos pacientes, o Hospital de Caridade de Carazinho proporciona, continuamente, oportunidades de aperfeiçoamento técnico e de atualização de conhecimentos aos seus colaboradores.

Neste mês de abril, por exemplo, uma série de treinamentos está envolvendo os profissionais que integram as equipes de enfermagem do HCC – incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem e estagiários.

De acordo com a gerente assistencial da instituição de saúde, Aline de Ávila, as capacitações são realizadas com o intuito de reforçar conhecimentos acerca de diferentes temas que envolvem a assistência ao paciente, visando, sempre, a excelência na prestação de serviços à comunidade.

Nas primeiras atividades, as temáticas abordadas foram: o manuseio da bomba de infusão; a monitorização de pacientes graves; o atendimento ao cliente e eventos adversos; e os cuidados que envolvem a administração de medicação subcutânea, intramuscular e intradérmica, bem como, a aplicação do teste de verificação da glicose (HGT) e da insulinoterapia.

Até o dia 26 deste mês, ainda, estão previstas oficinas sobre: os cuidados gerais com a Nutrição; os cuidados com o dreno de tórax; os cuidados com as sondas nasogástricas e nasoenterais; o manejo de derramamento e/ou extravasamento de quimioterápicos; os cuidados na hemoterapia; entre outros.


Siga-nos!