HCC

HCC realiza projeto de autoconhecimento para enfermeiros e enfermeiras

20/11/2023

Esteve organizando o evento a equipe de Psicologia do HCC, bem como os estagiários do Setor, a assistente administrativa da psicologia Laisa Muniz e o estagiário André Reginato Vieira, os quais desenvolvem esse projeto sob a supervisão do psicólogo clínico Marcelo André Graciano.

O Hospital de Caridade de Carazinho realizou na manhã de sexta-feira (17), o primeiro encontro para os enfermeiros e enfermeiras da instituição de saúde, com objetivo de realizar um evento de final de ano e confraternizar. 

Esteve organizando o evento a equipe de Psicologia do HCC, bem como os estagiários do Setor, a assistente administrativa da psicologia Laisa Muniz e o estagiário André Reginato Vieira, os quais desenvolvem esse projeto sob a supervisão do psicólogo clínico Marcelo André Graciano. “Precisamos olhar para nós diariamente, olhar para o quão importante é o papel de cada um dentro da instituição, no cuidando do outro. Vamos trazer algumas surpresas para esses profissionais maravilhosos que atuam no HCC. Esses momentos especiais”, explica Marcelo.

Serão três encontros, onde serão abordados temas surpresas e relevantes para os profissionais. Neste primeiro momento o objetivo foi passar uma mensagem de autoconhecimento e confraternizar. Foi realizado um teatro pelos alunos da APAE de Carazinho, com o tema: Valores de uma Vida, o qual relatou a importância das coisas simples da vida e a dor da saudade da perda de alguém querido.

Realizaram o teatro pelos alunos da Jandir de Oliveira, Juliano de Oliveira e Ronaldo da Silva, que representam a Escola Especial Laços de Ternura - APAE Carazinho. Estiveram acompanhando os alunos, a assistente social da APAE, Franciele Gomes Guimarães, a professora Vanessa dos Santos Brusque e a diretora Lidiane da Silva Corso.

Segundo a gerente assistencial e enfermeira Aline Vanessa de Ávila, a rotina dos profissionais é bastante corrida e com isso, às vezes, os momentos de confraternização e das conversas são esquecidos. "Agradecemos a equipe de Psicologia por nos dar esse presente maravilho e também agradecemos o emocionante teatro realizado pelos alunos da APAE. Ressaltamos a importância dos enfermeiros e enfermeiras para o HCC do seu trabalho diário, que possamos sempre ter esse momento de aprendizado e autoconhecimento", disse.

 


Siga-nos!