HCC

HCC realiza ação de divulgação da Campanha Energia que Salva Vidas

28/08/2023

O Hospital de Caridade de Carazinho e a Eletrocar, convida a todos para participar da Campanha. Para fazer o cadastro, basta acessar os sites do HCC, clicar no banner “Doação na fatura de energia elétrica”, preencher o formulário e confirmar.

Com o objetivo de divulgar a Campanha Energia que Salva Vidas, promovida pelo Hospital de Caridade de Carazinho e a Eletrocar, com apoio dos Poder Executivo e Legislativo de Carazinho, no sábado (26), foi realizada uma ação junto aos supermercados: Economia e Coqueiros. A oportunidade contou com o apoio dos Escoteiros Cônego Sorg de Carazinho.

A Campanha consiste na arrecadação de doações por meio da fatura de energia elétrica dos consumidores, cujo valor total é abatido, mensalmente, da conta de energia elétrica do HCC. Mesmo existindo há vários anos, a campanha ganhou uma nova forma esse ano. A cada R$ 1,00 doado ao HCC, a Eletrocar se irá aportar R$ 2,00 para a instituição de saúde.

Para o Chefe de Sessão da Tropa Escoteira e Diretor de Patrimônio do Grupo, Pedro Luís Sales Pedroso, a participação de escoteiros em ações em prol da comunidade é altamente benéfica e está alinhada com os princípios do movimento escoteiro, sendo o HCC uma instituição de saúde que também possui um trabalho em prol da comunidade. “Participar dessas ações ajuda os jovens a entenderem a importância de contribuir para o bem-estar da sociedade em que vivem. Isso os torna cientes de seu papel como cidadãos responsáveis. Essas experiências não apenas contribuem para o desenvolvimento pessoal dos jovens, mas também têm um impacto positivo duradouro nas comunidades em que vivem”, disse. Na oportunidade também esteve presente o presidente dos Escoteiros Cênego Sorg de Carazinho, João Batista Kressin. 

Segundo o diretor administrativo do HCC, Hélio Lütz, o valor arrecadado contribuirá para o desenvolvimento da instituição, a qual entre os inúmeros desafios, ainda sofre com o déficit do SUS. “São inúmeras as ações de solidariedade realizadas em prol do HCC, evidenciadas nas conquistas que marcam a trajetória da instituição. Gestos grandiosos e emocionantes para toda a nossa comunidade, local e regional, atendida pelo HCC. Mas ainda assim é preciso manter toda essa estrutura, bem como disponibilizar um atendimento de qualidade para a população”, disse. 

O Hospital de Caridade de Carazinho e a Eletrocar, convida a todos para participar da Campanha. Para fazer o cadastro, basta acessar os sites do HCC, clicar no banner “Doação na fatura de energia elétrica”, preencher o formulário e confirmar. Faça você também a sua doação, é fácil, rápido e simples, acesse: http://www.hcc.org.br/site/energiaquesalvavidas


Siga-nos!