HCC

Senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão faz visita institucional ao HCC

03/07/2023

Na oportunidade, foi entregue ao Senador Mourão, projeto para a construção de uma nova UTI cirúrgica na instituição, tendo em vista todas as demandas existentes no hospital, considerando a referência regional do HCC.

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu na segunda-feira (03), a visita institucional do ex-vice-presidente da República e atual Senador Hamilton Mourão, do Republicanos/RS, o qual foi recepcionado pelo presidente do HCC Jocélio Cunha, pelo vice-presidente Luis Fernando Muneroli e demais integrantes da Administração do HCC. Na oportunidade, foi entregue ao Senador Mourão, projeto para a construção de uma nova UTI cirúrgica na instituição, tendo em vista todas as demandas existentes no hospital, considerando a referência regional do HCC.

Estiveram presentes, o ex-ministro Ronaldo Nogueira, o presidente do Republicanos de Carazinho Josué Prestes e demais lideranças do partido e integrantes das três Lojas Maçônicas de Carazinho. 

Antônio Hamilton Martins Mourão é natural de Porto Alegre, político brasileiro e general da reserva do Exército Brasileiro. Filiado ao partido Republicanos, foi o 25º vice-presidente do Brasil de 2019 à 2023. Atualmente é senador pelo Rio Grande do Sul, eleito com 2.593.229 votos dos eleitores gaúchos (44,11% dos votos válidos).

Ingressou no Exército em 1972, na Academia Militar de Agulhas Negras, sendo declarado aspirante-a-oficial de Artilharia em 1975. Em sua vida militar, tem cursos de formação, de aperfeiçoamento, de altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Também foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, cumpriu Missão de Paz em Angola e ocupou posto de Adido Militar na Embaixada do Brasil na Venezuela. Comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí, Rio Grande do Sul; a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira, Amazonas; e a 6ª Divisão de Exército, em Porto Alegre. Seu currículo inclui igualmente a vice chefia do Departamento de Educação e Cultura do Exército e o posto de Comandante Militar do Sul. Chefiou ainda a Secretaria de Economia e Finanças.

Mourão ressaltou a importância da gestão da saúde em todo o Brasil, salientando sua experiência neste âmbito, pois foi gestor da saúde no Exército Brasileiro. “Agradeço a presença de todos neste momento e parabenizo toda a comunidade de Carazinho, que realiza um belo trabalho em prol da saúde, através do Hospital. Sei que a gestão da saúde não é fácil, os custos da saúde aumentam dia após dia. A população está vivendo mais no nosso país e, consequentemente, os custos aumentam mais. Tudo que pudermos investir na área da saúde, nós iremos investir. Essa demanda que vocês me passaram hoje iremos analisar com muito carinho”, disse Mourão.

Tendo em vista os projetos futuros do Hospital, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, falou sobre as demandas da instituição, bem como apresentou os projetos de modernização do HCC. Jocélio ainda agradeceu a visita e a preocupação da Senador Mourão para com os pacientes do hospital. “O Hospital de Caridade de Carazinho está em constante modernização e com isso opta em sempre buscar e agregar serviços que possam contribuir para o bem-estar da população, considerando que somos uma instituição que atende toda uma região formada por 20 municípios. Ficamos felizes com a visita”, disse Jocélio.

 


Siga-nos!