HCC

Na Expodireto 2023, HCC assina convênio com Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque

10/03/2023

Estiveram em visita a Expodireto Cotrijal 2023, nesta quinta-feira (09), os representantes do Hospital de Caridade de Carazinho: o presidente Jocélio Cunha e o administrador Felipe Sohne, os quais realizaram, junto ao prefeito de Não –Me-Toque Gilson dos Santos, a assinatura do convênio entre o Município e o HCC

Estiveram em visita a Expodireto Cotrijal 2023, nesta quinta-feira (09), os representantes do Hospital de Caridade de Carazinho: o presidente Jocélio Cunha e o administrador Felipe Sohne, os quais realizaram, junto ao prefeito de Não –Me-Toque Gilson dos Santos, a assinatura do convênio entre o Município e o HCC, para a prestação de serviços na área de traumatologia, bem como leito de Saúde Mental.

Nesta oportunidade, esteve presente ainda os médicos traumatologistas Dr. Paulo Roberto Cattapan e Dr. Francisco Zanella Cattapan. Segundo o Dr. Paulo, essa era uma demanda existente que vem crescendo nos últimos anos. “O serviço de sobreaviso de traumatologia do HCC, que é composto por quatro profissionais médicos traumatologistas, Dr. Jasson Camargo Ruas, Dr. Paulo Roberto Cattapan, Dr. Nelson Esteve e Dr. Francisco Zanella Cattapan, os quais já vem prestando um serviço de excelência há alguns anos aos pacientes de Não-Me-Toque. Serviço esse que está disponível 24h por dia e 30 dias por mês no atendimento de urgências que de lá são encaminhadas. Este convênio veio reconhecer esse trabalho através de recursos para a equipe de traumatologia e para o HCC e aconteceu graças ao empenho do Prefeito Municipal, Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque e Direção e Administração do HCC”, disse.  

Segundo o presidente Jocélio, a Expodireto Cotrijal é uma oportunidade de bons negócios, não só para a agricultura, mas também para os diversos setores da economia, uma vez que a região depende muito dos recursos dessa atividade. “Visitamos alguns de nossos parceiros do HCC, como a Sicredi, ULBRA, Salwipa, Carazinho Veículos... e assinamos esse importante convênio, que valoriza o serviço de sobreaviso da nossa traumatologia. O objetivo da direção do HCC é proporcionar à comunidade da nossa região uma assistência à saúde cada vez mais eficiente, segura, qualificada e humanizada, para isso contamos com o apoio dos Executivos Municipais. Reafirmamos a parceria com a Prefeitura de Não-Me-Toque, um momento muito importante”, disse.

O prefeito Gilson dos Santos, ressaltou a importância desse convênio para os munícipes de Não-Me-Toque. “Essa era uma demanda que tínhamos há muito tempo. Não temos em nosso hospital essa estrutura traumatológica, então quando acontecia alguma eventualidade não tínhamos acesso imediato ao atendimento. A partir de agora, com esse convênio, passamos a ter um atendimento ainda mais especializado, com uma atenção ainda maior para aqueles que precisam. Ficamos muito felizes, pois somos parceiros de longa data do HCC. Foi um hospital que nos auxiliou muito durante a Pandemia e agora firmando esse convênio, que traz mais tranquilidade aos nossos munícipes no que se refere a traumatologia”.

Durante a tarde, ainda houve a visita na Sicredi, parceira em diversos projetos do HCC, e na ULBRA, parceira do HCC na formação de diversos profissionais na área da saúde, onde o HCC oferece o campo de prática para realização dos estágios curriculares, entre outras empresas de Carazinho que estão participando na feira.


Siga-nos!