HCC

HCC prestigia evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores

09/03/2023

Esteve representando o Hospital de Caridade de Carazinho, na Câmara de Vereadores de Carazinho nesta terça-feira (7), o diretor geral Hélio Lütz, onde foram homenageadas duas mulheres carazinhenses, as quais desenvolvem um belíssimo trabalho na cidade: Brandina Elisete Lírio da Rosa e Katya Lima da Rosa

Esteve representando o Hospital de Caridade de Carazinho, na Câmara de Vereadores de Carazinho nesta terça-feira (7), o diretor geral Hélio Lütz, onde foram homenageadas duas mulheres carazinhenses, as quais desenvolvem um belíssimo trabalho na cidade: Brandina Elisete Lírio da Rosa e Katya Lima da Rosa. As duas receberam a Honraria Leoni Lemes da Silva, que visa reconhecer a força da mulher e seus relevantes serviços prestados à comunidade carazinhense.

Brandina Elisete Lírio da Rosa recolhe doações de brinquedos, roupas, calçados e gêneros alimentícios para serem doados à comunidade carente da cidade e também integra um grupo que realiza festa com cachorro-quente, refrigerante, algodão-doce, picolés e cestas de doces para crianças em determinadas datas. Já Katya Lima da Rosa, 32 anos, desenvolve trabalho voluntário no YACAMIM, em pedágios, em galetos e na comunidade do bairro em que mora.

A presidente da Câmara de Vereadores, Janete Ross de Oliveira, lembrou sobre a importância da sessão de homenagem às mulheres que fazem um trabalho diferenciado e a necessidade de se falar sobre a importância delas ocuparem cada vez mais espaço, principalmente, na política. “À Kátia e à Brandina meu desejo que sigam em frente. Que continuem realizando este trabalho tão lindo que fazem e que possamos ter cada vez mais mulheres em todos os espaços”, disse.

O diretor geral Hélio Lütz salienta que é importante que os vereadores e demais autoridades públicas do município realizam essas homenagens, pois as mulheres, muitas vezes, são a grande maioria em empresas como o HCC, por exemplo. “Parabenizo em nome de toda a equipe do Hospital de Caridade de Carazinho à presidente do Legislativo Janete Roos, bem como demais vereadores, por esse gesto de homenagem a Brandina e a Katya, que representam tantas outras carazinhenses, as quais se dedicam constantemente à família, ao trabalho, às causas sociais, enfim, que são exemplo para toda a comunidade”, disse.

Informações e foto: ASCOM/Câmara de Vereadores

 


Siga-nos!