HCC

HCC adquire poltronas para o Serviço de Oncologia com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho e da Associação Amigas da Vida

07/02/2023

A entrega das novas poltronas foi no Setor de Oncologia do HCC e contou com as representantes das entidades, bem como da Direção do HCC e equipe da Oncologia

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu nesta terça-feira (07), mais um gesto de amor e solidariedade. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho e a Associação Amigas da Vida de Não-Me-Toque, se uniram para realizar a doação de 12 poltronas novas para o Serviço de Oncologia, as quais totalizaram o valor de R$ 25.680,00.

 As novas poltronas são usadas para que os pacientes recebam a Quimioterapia, um dos principais tratamentos contra o Câncer. Os pacientes podem precisar permanecer sentando cerca de 4 horas, dependo do caso, necessitando assim de poltronas altamente confortáveis e aconchegantes.  

A entrega das novas poltronas foi no Setor de Oncologia do HCC e contou com as representantes das entidades, bem como da Direção do HCC e equipe da Oncologia.

Para a presidente da Liga de Carazinho, Susanita Gibbon, é gratificante poder ajudar a construir uma Oncologia cada vez melhor. “Sabemos que temos uma comunicação direta com o HCC e isso pra nós é gratificante. Nosso trabalho também é voluntário e fizemos com muito amor. Estamos muito felizes por esse momento”, disse Susanita.

Já a presidente da Associação Amigas da Vida, Carla da Costa, disse que inúmeras ações da Associação são realizadas em Não-Me-Toque e como o atendimento da Oncologia abrange pacientes da cidade, surgiu a ideia de também colaborar com o HCC. “Nosso grupo surgiu para ajudar pessoas e estamos muito felizes por ajudar a Oncologia do HCC, a qual é referência de SUS para Não-Me-Toque e região”, disse.   

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, agradeceu os representantes das entidades, pelos gestos de solidariedade e ressaltou que são estas ações que incentivam os profissionais a continuarem prestando serviços de qualidade dentro da instituição. “Essa doação são de extrema importância, pois geram mais conforto aos nossos pacientes da Oncologia. Nosso objetivo é aperfeiçoar, constantemente, nossa estrutura física e tecnológica, assim como, a capacidade técnica de nossa equipe. Que bom que podemos contar com as entidades não só de Carazinho, mas também da região, para alcançar esses objetivos”, explica Jocélio.


Siga-nos!