HCC

Oncologia HCC: Maria Inez Dill toca o Sino da Vitória e recebe alta do tratamento contra o Câncer de Mama

18/11/2022

Diagnosticada com Câncer de Mama, Maria Inez Dill, de 62 anos e moradora da cidade de Selbach, tocou o Sino da Vitória, na tarde de quarta-feira (16).

A fim de comemorar as vitórias e marcar um novo início de vida, o Hospital de Caridade de Carazinho realiza, através do Setor de Oncologia, o Projeto do Sino da Vitória, que também visa motivar os demais pacientes a persistirem no tratamento dos diversos tipos de Câncer, transmitindo vibrações positivas para todos que enfrentam a doença.

Diagnosticada com Câncer de Mama, Maria Inez Dill, de 62 anos e moradora da cidade de Selbach, tocou o Sino da Vitória, na tarde de quarta-feira (16).

Maria Inez conta que ficou 8 anos em tratamento contra o câncer de mama e hoje se sente muito feliz por estar curada e tocar o sino da vitória. Ela agradeceu aos médicos oncologistas e toda a equipe da Oncologia do HCC. “A ato de tocar o sino me emocionou muito, o atendimento em todos esses anos foi maravilhoso. Agradeço muito a Oncologia do Hospital de Caridade de Carazinho”, disse Maria.

O médico Cirurgião Oncológico, Dr. Ivan Neutzling Lüdtke, ressalta a importância do diagnóstico precoce, de sempre pensar positivo e encarar a doença.  “Sabemos que o câncer pode ser mais agressivo em alguns casos, mas muitos pacientes que passam na oncologia apresentam quadros mais leves. Reforço a importância de encarar o câncer de frente. O tempo é muito importante, quanto mais precoce o diagnóstico maiores as chances de cura. Esses exemplos como o da Maria Inez, reforça a ideia de que hoje temos uma gama de tratamentos bastante ampla e eficaz”, explicou.


Siga-nos!