HCC

Equipe do HCC realiza capacitação na Jornada Hospitalar em Porto Alegre

07/10/2022

O evento foi realizado no Hotel DeVille em Porto Alegre e foi separado em dois módulos: Jornada Oncológica e Jornada Hospitalar. Ainda contou com palestrantes renomados no âmbito da saúde, entre eles o CEO do HCor, idealizador e presidente da associação do grupo Voluntários da Saúde, Fernando Torelly

Durante a quinta-feira (06) uma equipe do Hospital de Caridade de Carazinho, formado pelo administrador Felipe Sohne, pela psicóloga organizacional Camila Jacoby e pelas nutricionistas Anelise Kayser e Taina Cassia Azevedo Ebert, participaram da Jornada Hospitalar, a qual foi realizada pela Medlive, sendo um evento educacional com temas relevantes na área hospitalar voltado para gestores e equipe multidisciplinar para multiplicar conhecimento, compartilhar experiência e produzir ideias.

O evento foi realizado no Hotel DeVille em Porto Alegre e foi separado em dois módulos: Jornada Oncológica e Jornada Hospitalar. Ainda contou com palestrantes renomados no âmbito da saúde, entre eles o CEO do HCor, idealizador e presidente da associação do grupo Voluntários da Saúde, Fernando Torelly.

Para a nutricionista do HCC, Anelise Kayser, o evento foi muito importante pois foi possível aprofundar os conhecimentos em assuntos voltados ao melhor atendimento aos pacientes. “Foram abordados assuntos como a relevância da utilização de suplementos orais em pacientes com Sarcopenia, avanços na área de pesquisas no câncer de próstata, além disso, melhor atendimento aos pacientes em tratamento quimioterápico, no manejo dos sintomas gastrointestinais como náuseas e vômitos. E ainda, foi possível fazer contato com diversos profissionais de outras instituições e trocar experiências”, explica.

O administrador, Felipe Sohne, ressalta a importância da educação continuada para os profissionais do HCC e de capacitações como a Jornada Hospitalar para aprofundar o conhecimento e trocar experiências com demais hospitais do estado. “Neste dia de capacitação foi possível trabalhar sobre temas como medicações orais, jornada do paciente, câncer de próstata e gestão de valor em saúde e as tendências do mercado de saúde para os próximos anos. Tivemos um dia muito produtivo e de aprendizagem, onde traremos essas experiências para nosso campo de prática que é o HCC”, explica.


Siga-nos!