HCC

Profissionais de saúde recebem capacitação sobre amamentação

15/09/2022

A capacitação foi realizada pela consultora internacional em Lactação e enfermeira obstetra com 15 anos de experiência na área, Camila Tizatto Zibetti, contou com o apoio e organização da obstetra Dra. Nathalia Pinto e aconteceu no Salão Nobre da instituição de saúde, contando com cerca de 80 profissionais da saúde, tanto do HCC como da Secretaria Municipal de Saúde

O Hospital de Caridade de Carazinho sediou e participou da capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Carazinho na quarta-feira (14), a qual foi uma atualização profissional em Aleitamento Materno, com ênfase no manejo clínico em lactação baseado em evidências. O evento contou com a presença de profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas e teve o objetivo de rastrear os principais desafios encontrados por eles em sua prática rotineira, direcionando assim o conteúdo resolutivo mais próximo da realidade local.

A capacitação foi realizada pela consultora internacional em Lactação e enfermeira obstetra com 15 anos de experiência na área, Camila Tizatto Zibetti, contou com o apoio e organização da obstetra Dra. Nathalia Pinto e aconteceu no Salão Nobre da instituição de saúde, contando com cerca de 80 profissionais da saúde, tanto do HCC como da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a gerente assistencial do HCC, Aline Vanessa de Ávila, amamentar é um grande ato de amor, de construção de laços e de vínculos, e a equipe da Maternidade convive com as dificuldades do processo de amamentação diariamente. “É importante que possamos capacitar nossas equipes para que estejam mais fortalecidas para ajudar essas recém-mamães e os bebês, pois a equipe se sente preparada para passar as orientações para uma amamentação mais tranquila e sem dúvidas. A grande maioria das mamães tem dificuldades nesse momento e a equipe instrumentalizada e capacitada vai estar apta em dar uma atenção maior ao nascimento desse bebê e dessa mãe, a qual renasce junto com o seu filho”, explica Aline.

A secretária de saúde de Carazinho, Anelise Almeida, ressalta a importância do trabalho em conjunto da Secretaria de Saúde e do hospital no cuidado a rede materna infantil. “A capacitação proporcionou o fortalecimento da rede de atenção a gestante e a criança no nosso Município, sendo que o aleitamento materno auxilia no combate a mortalidade infantil, fortalece os vínculos entre a mãe e seu filho”, disse.


Siga-nos!